Gaudium news > Incêndio atinge a Catedral de Nantes, na França

Incêndio atinge a Catedral de Nantes, na França

Até o momento se desconhece a causa do incêndio, entretanto, não se descarta a hipótese de que tenha sido criminoso.

Incêndio atinge catedral de Nantes

França – Nantes (18/07/2020 08:20, Gaudium Press) Pouco mais de um ano após um incêndio destruir o teto da catedral de Notre-Dame de Paris, a cena se repete na França. Desta vez as chamas afetaram a catedral gótica de São Pedro e São Paulo de Nantes, localizada a oeste da França.

O fogo, que começou às 08h (horário local), foi logo controlado pelos bombeiros. Até o momento se desconhece a causa do incêndio, entretanto, não se descarta a hipótese de que tenha sido criminoso.

De fato, se confirmou que houve três focos iniciais, o que é um forte indício de que o incêndio tenha sido causado propositalmente. De qualquer forma, ainda é preciso aguardar para que uma equipe ingresse no interior do templo e faça as devidas investigações.

O trabalho ágil dos bombeiros impediu que as chamas causassem danos irreversíveis, apesar de já se darem por perdidos o órgão, a rosácea, os vitrais da fachada e inúmeras obras de arte. Se teme que o fogo tenha afetado a estrutura interna do templo, já que as chamas se concentraram na nave central.

Incêndio atinge catedral de Nantes 2

Esta não é a primeira vez que a catedral de Nante sofre danos. Durante a Segunda Guerra Mundial em 1944, o templo foi alvo de bombardeios. Em 1972, um incêndio destruiu o teto da catedral gótica, construída entre os séculos XV e XIX. Somente após treze anos ela pode ser reaberta. Em 2015, a basílica de Saint Donatien et Saint Rogatien, também em Nantes, sofreu com as chamas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas