Gaudium news > Incêndio atinge Capela das Velas do Santuário Nacional de Aparecida

Incêndio atinge Capela das Velas do Santuário Nacional de Aparecida

Apesar do susto, as chamas foram rapidamente controladas por uma equipe de bombeiros do próprio Santuário e ninguém se feriu.

Santuario de Aparecida

Foto: Reprodução/A12.

São Paulo – Aparecida (22/12/2022 15:19, Gaudium Press) Na manhã da última quarta-feira, 21, um princípio de incêndio atingiu a Capela das velas do Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior do Estado de São Paulo.

Incêndio rapidamente controlado

Segundo informações do próprio Santuário mariano, o incidente teve pequenas proporções e foi iniciado por volta das 8h, tendo sido causado pela embalagem de uma vela colocada sobre a bancada da sala, onde geralmente os peregrinos acendem velas de diversos tamanhos.

Uma equipe dos bombeiros do próprio Santuário foi acionada assim que o incêndio começou e as chamas foram apagadas rapidamente. Apesar do susto, ninguém se feriu e não houve nenhum dano à estrutura da capela.

Capela das velas

Construída na década de 70, a Capela das velas é um dos locais mais visitados do Santuário Nacional, com decoração que remete à passagem bíblica da Sarça Ardente, momento em que Deus aparece a Moisés em forma de fogo que não consumia arbusto, para ordenar que ele fosse até o Egito e libertasse o povo da escravidão.

No local existe um filtro para absorver a poluição causada pela queima da parafina, além de exaustores e um espaço onde é depositada a parafina derretida. Em finais de semana movimentados, são coletadas em média por volta de 10 toneladas de parafina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas