Gaudium news > Inaugurado Ano Jubilar pelos 800 anos de Nossa Senhora de Cortes

Inaugurado Ano Jubilar pelos 800 anos de Nossa Senhora de Cortes

Durante esses oito séculos, esta invocação mariana foi “luz e esperança para os povos das diversas partes da Espanha”.

Inaugurado Ano Jubilar pelos 800 anos de Nossa Senhora de Cortes

Redação (25/08/2021 09:48, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora de Cortes, localizado na cidade espanhola de Albacete, inaugura na próxima quinta-feira, 26, o Ano Jubilar e a abertura da Porta Santa por ocasião dos 800 anos desta invocação mariana que, segundo comunicado da Diocese de Albacete, foi “luz e esperança para os povos das diversas partes da Espanha”.

A celebração Eucarística será presidida pelo Bispo de Albacete, Dom Angel Fernandez, e transmitida ao vivo pela televisão Trece. No dia seguinte, sexta-feira, 27, será iniciada a Novena a Nossa Senhora de Cortes. Às 19h30 será recitado o Santo Rosário e às 20h o Santuário acolherá uma Santa Missa celebrada por vários bispos e sacerdotes.

Inaugurado Ano Jubilar pelos 800 anos de Nossa Senhora de Cortes 1

Unir o passado com o presente e o futuro

“O que observamos é uma Fé simples e muito confiante na mãe do Senhor, pois todos os domingos vemos como diferentes pessoas vêm ao Santuário e não deixam de agradecer à Nossa Senhora de Cortes por os favores recebidos: saúde, família, trabalho, conversão pessoal, etc., cheios de ternura e gratidão a quem consideram proteção e consolo”, afirmou o Reitor do Santuário de Cortes, Padre Ramón Sánchez Calero.

“Queremos unir o passado com o presente e o futuro, tornando este oitavo centenário tão especial quanto possível, encontrando os homens e mulheres de hoje, encontrando cada peregrino que vem ao santuário, para que nas atuais circunstâncias continuem a encontrar luz e esperança ”, destacou.

Inaugurado Ano Jubilar pelos 800 anos de Nossa Senhora de Cortes 2

Expressão da religiosidade popular

Durante essas comemorações, os organizadores esperam poder oferecer aos devotos de Nossa Senhora de Cortes um olhar sobre a própria história “como experiência de Fé vivida em nossa terra há 800 anos pela imensa multidão de peregrinos que encontraram abrigo e conforto na Virgem de Cortes em seu cotidiano”.

Por outro lado, espera-se que este ano jubilar seja vivido como expressão da religiosidade popular. “No Santuário, percebe-se como Maria reúne seus filhos, que peregrinam com grande esforço para vê-la e se deixarem ver por ela. Uma vez aqui no Santuário, eles encontram a força para suportar os sofrimentos e as fadigas da vida”, concluem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas