Gaudium news > Inaugurada Nunciatura Apostólica nos Emirados Árabes Unidos

Inaugurada Nunciatura Apostólica nos Emirados Árabes Unidos

A inauguração desta nunciatura apostólica ocorreu na véspera do segundo aniversário da viagem apostólica do Papa Francisco a Abu Dhabi.

Inaugurada Nunciatura Apostolica em Abu Dhabi

Emirados Árabes Unidos – Abu Dhabi (03/02/2022 16:48, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor, Dom Edgar Peña Parra, substituto da Secretaria de Estado, presidiu uma celebração eucarística na catedral de São José de Abu Dhabi, durante a qual foi inaugurada a nova nunciatura apostólica nos Emirados Árabes Unidos.

Em sua homilia, o prelado destacou que a comunidade católica da Península Arábica é “um exemplo de paciência, cheio de esperança e vida cristã”. E que a presença de uma estrutura representativa da Santa Sé é um sinal de proximidade com os habitantes locais, especialmente a comunidade católica.

Vida consagrada

Tratando da vida consagrada, Dom Peña Parra ressaltou que “cada parte do Corpo de Cristo, a Igreja, tem um papel a desempenhar. Nenhuma parte é melhor ou mais importante que as outras” e convidou a “rezar por aqueles que já responderam ao chamado do Senhor, bem como pedir ao Senhor da messe que envie mais trabalhadores aos seus campos”.

“A vida consagrada é uma lembrança da bondade e do amor de Deus nosso Pai. Como fez ao longo da história e continua fazendo hoje, o Senhor vê o que seus filhos precisam e por isso chama homens e mulheres para servir a Igreja e a sociedade, encorajando as pessoas a abraçarem os diferentes carismas. Nenhum carisma é idêntico a outro, mas cada um é um dom de Deus”, ressaltou.

Segundo aniversário da viagem apostólica do Papa Francisco a Abu Dhabi

O Bispo exortou os católicos para que se apresentem como um só corpo para testemunhar a mensagem de salvação que Deus oferece ao mundo: uma mensagem de boa notícia, paz e esperança; uma mensagem de liberdade para aqueles que estão em condição de opressão ou cegueira espiritual; uma mensagem que oferece verdade e unidade autêntica”.

A inauguração desta nunciatura apostólica ocorreu na véspera do segundo aniversário da viagem apostólica do Papa Francisco a Abu Dhabi, que esteve lá entre os dias 3 a 5 de fevereiro de 2019. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas