Gaudium news > Imagens peregrinas se reúnem em Santuário da Divina Misericórdia nas Filipinas

Imagens peregrinas se reúnem em Santuário da Divina Misericórdia nas Filipinas

O objetivo da iniciativa é incentivar os peregrinos que visitam o Santuário da Divina Misericórdia para que também venerem os outros padroeiros.

Imagens peregrinas se reunem em Santuario da Divina Misericordia nas Filipinas

Filipinas – Marilao (22/04/2022 12:53, Gaudium Press) As imagens peregrinas de três Santuários nacionais estão reunidas no Santuário Nacional e Paróquia da Divina Misericórdia na cidade de Marilao, nas Filipinas, onde permanecem até o segundo domingo da Páscoa, quando se celebra a Festa da Divina Misericórdia.

Dentre as imagens peregrinas reunidas desde o dia 18 de abril no Santuário da Divina Misericórdia estão: Santa Ana de Hagonoy; Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Valenzuela; e Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Salambao, em Obando.

Convite aos fiéis para venerar outros padroeiros

Segundo o Monsenhor Ranilo Trillana, o objetivo da iniciativa é “criar um apoio entre os quatro Santuários nacionais da Diocese para que os numerosos peregrinos, especialmente os que virão ao Santuário da Divina Misericórdia para a festa do segundo domingo de Páscoa, também possam venerar os outros padroeiros”.

“Durante a sua estadia, cada um dos padroeiros do santuário nacional será apresentado durante as orações da novena e serão recitadas devoções especiais a eles, além da devoção à Divina Misericórdia”, ressaltou o promotor do Santuário da Divina Misericórdia, Al de Jesus.

Programação para a Festa da Divina Misericórdia

As imagens permanecerão acessíveis para veneração dos fiéis até o dia 25 de abril, segunda-feira após o Domingo da Divina Misericórdia. No dia 23 de abril, às 19h, haverá uma coroação seguida por uma procissão com as imagens na região de domínio paroquial do Santuário da Divina Misericórdia.

Dom Dennis Villarjo, Bispo de Malolos, presidirá a Festa da Divina Misericórdia, no dia 24 de abril às 10h30. O Santuário da Divina Misericórdia foi declarado como a principal igreja para a devoção à Divina Misericórdia nas Filipinas em 2002, sendo considerado um dos maiores Santuários do país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas