Gaudium news > Imagens Marianas pontificiamente coroadas se encontram em procissão nas Filipinas

Imagens Marianas pontificiamente coroadas se encontram em procissão nas Filipinas

As imagens foram reunidas no Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário, na cidade de Cardona, para participar de um evento mariano.

Imagens Marianas pontificiamente coroadas se encontram em procissao nas Filipinas

Foto: CBCP.

Filipinas – Antipolo (09/11/2022 12:23, Gaudium Press) No início desta semana, pela primeira vez na história da Diocese de Antipolo, as réplicas das imagens de Nossa Senhora pontifíciamente coroadas se encontraram como parte de uma celebração mariana diocesana.

As imagens foram reunidas no Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário, na cidade de Cardona, em Rizal, para a “Sieta Dia Devotion”, um evento em homenagem à festa do Santo Rosário.

Imagens marianas presentes

Juntamente com a imagem de Nossa Senhora de Sapao, estavam outras quatro de outros santuários marianos da Diocese: Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem de Antipolo, Nossa Senhora dos Abandonados da Cidade de Marikina, Nossa Senhora de Aranzazu de San Mateo e Nossa Senhora Senhora da Luz da Cainta.

“É uma graça, honra e bênção que hoje tenhamos todas as cinco imagens pontifícias da Virgem Maria aqui, enquanto agradecemos a Deus pela concessão da coroação pontifícia de Maria e seu Filho”, afirmou o Padre Bienvenido Guevara, reitor do Santuário de Cardona.

A coroa não é apenas um símbolo de glória

O sacerdote acrescentou que “a coroa não é apenas um símbolo de glória, mas também de sacrifício feito de espinhos que significou a vitória de Cristo”. Após a Missa, foi realizada uma solene procissão das imagens com muitos devotos de todos os cinco santuários marianos.

A Diocese de Antipolo é, depois da Arquidiocese de Manila, a que possui o maior número de imagens marianas pontifíciamente coroadas nas Filipinas. A Arquidiocese de Manila tem seis imagens marianas canonicamente coroadas. Ao lado de Antipolo estão as Dioceses de Cubao e Parañaque, cada uma com três imagens marianas coroadas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas