Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora Fátima visitará a Armênia, a Geórgia e o Azerbaijão

Imagem peregrina de Nossa Senhora Fátima visitará a Armênia, a Geórgia e o Azerbaijão

Esta será a primeira visita da imagem peregrina de Fátima a estes países que fizeram parte da União Soviética.

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Redação (31/05/2022 12:30, Gaudium Press) Pela primeira vez na história, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará a Armênia, a Geórgia e o Azerbaijão. A visita a estes países, que fizeram parte da União Soviética, está marcada para os meses de setembro e outubro de 2022.

“Os católicos do Cáucaso se alegram pela notícia da visita da Imagem de Nossa Senhora de Fátima à região”, afirmou o Núncio Apostólico na Armênia e na Geórgia, Dom José Bettencourt, em entrevista para a Agência Ecclesia.

Origem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Feita de acordo com as indicações da Irmã Lúcia, a primeira Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi oferecida pelo Bispo de Leiria e coroada solenemente pelo Arcebispo de Évora, no dia 13 de maio de 1947. A partir dessa data, a Imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Este percurso se origina no ano de 1945, pouco depois do final da 2.ª Guerra Mundial, quando um pároco de Berlim propôs que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima percorresse todas as capitais e cidades episcopais da Europa, até à fronteira da Rússia.

Mais de meio século de peregrinação

Em abril de 1946 essa ideia foi retomada por um representante do Luxemburgo no Conselho Internacional da Juventude Católica Feminina, e, no ano seguinte, no preciso dia da sua coroação, teve início a primeira viagem. Durante mais de meio século de peregrinação, a Imagem visitou 64 países dos vários continentes, alguns deles por diversas vezes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas