Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará 15 países em 2021

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará 15 países em 2021

A agenda de viagens da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima poderá sofrer alterações por conta da pandemia de Covid-19.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fatima visitara 15 paises em 2021 3

Redação (04/01/2021 15:30, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, em Portugal, divulgou a agenda de 2021 que será cumprida pela Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Várias dessas viagens estavam programadas para 2020, entretanto, por conta da pandemia de Covid-19, elas foram adiadas ou canceladas na época.

Burkina Faso e Nicarágua

A Imagem Peregrina nº 8, peregrinará pela Diocese de Kaya, Burkina Faso. Já a Imagem Peregrina nº 6, permanecerá na Nicarágua até o mês de julho de 2021, país no qual chegou em janeiro de 2020 para realizar um percurso por nove Dioceses e cerca de 360 paróquias.

A peregrinação da Imagem de Fátima por Nicarágua é uma das mais significativas dado o ambiente de guerra em que o país tem estado sucessivamente mergulhado. Além de ser a primeira vez que uma imagem de Fátima visita esta nação da América Central. Em 1982 se esboçaram os primeiros esforços nesse sentido, entretanto, questões externas à Igreja impediram o acontecimento.

Argentina e Portugal

A Imagem Peregrina nº 7, que desde abril de 2019 está na Argentina, permanecerá sua peregrinação por várias paróquias deste país. Já a Imagem Peregrina nº 2 estará, entre os dias 1º de maio a 10 de junho, nas paróquias de Botão, Brasfemes, Souselas e Torre de Vilela, na Diocese de Coimbra. Entre os dias 15 a 30 de junho, a Imagem será acolhida pela Paróquia de Roliça, na Diocese de Lisboa.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fatima visitara 15 paises em 2021 2

Durante o mês de maio, a Imagem Peregrina nº 5 será acolhida pelas paróquias de Alhandra e São João dos Montes, Diocese de Lisboa. Em seguida, essa imagem ruma para o Brasil, onde, entre os dias 5 setembro a 15 setembro, visitará as paróquias de Nossa Senhora das Dores, em Fortaleza, Ceará.

Brasil e Itália

Entre os dias 1º de maio a 13 de outubro, a Imagem Peregrina nº 3 estará na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Sumaré, em São Paulo, no Brasil. Já a Imagem Peregrina nº 4 estará em várias dioceses de Itália entre os meses de abril e agosto.

A Imagem Peregrina nº 9, estará nas Paróquias Torrita di Siena e Montefollonico, Província de Toscana, nas Dioceses de Montepulciano-Chiusi-Pienza, em Itália, de 1º de maio a 15 de maio. A Imagem Peregrina nº 10, estará sob a responsabilidade do Apostolado Mundial de Fátima da Região da Lombardia, Milão, (Itália) desde a Páscoa até ao final de junho.

Espanha, Chile e Estados Unidos

De 1º a 31 de maio, a Imagem Peregrina nº 11, visitará o Arciprestado de Guadalupe, em Toledo, Espanha. Já a Imagem Peregrina nº 12 terá como destino o Chile, apesar de não se ter uma data confirmada. Por fim, a Imagem Peregrina nº 13, a cargo dos ‘Servants of the Pierced Hearts of Jesus and Mary‘, estará em Miami, Estados Unidos da América, durante o mês de junho. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas