Gaudium news > Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima retomará viagens em 2022

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima retomará viagens em 2022

O Santuário de Fátima anunciou que algumas viagens estão programadas para a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para 2022

Nuncio Apostolico em Portugal preside peregrinacao ao Santuario de Fatima 4

Redação (30/12/2021 12:15, Gaudium Press) A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai retomar suas viagens em 2022.

Ao todo, 14 destinos estão previstos para acolherem a visita de uma imagem Peregrina. São eles: Portugal, Estados Unidos, França, Nicarágua, Argentina, Itália, Chile, Geórgia, Armênia, Azerbaijão, Espanha e Colômbia.

A Imagem presidirá eventos importantes ao redor do mundo

Os Estados Unidos receberão a imagem Peregrina em Miami, por ocasião de um congresso organizado pelas Servas dos Corações Transpassados de Jesus e de Maria que terá como temática as mensagens de Nossa Senhora de Fátima.

A França receberá uma das imagens peregrinas como maneira de se preparar para a Jornada Mundial da Juventude 2023, em Portugal.

A Itália receberá Nossa Senhora no mês mariano. Em 2021 estava prevista uma viagem para a Geórgia, Armênia e Azerbaijão, mas a pandemia impediu a realização do projeto. Ainda não se sabe a data exata para 2022, mas esses países estão previstos na agenda do Santuário de Fátima.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fatima visitara 15 paises em 2021 2

Origem das Peregrinações

A ideia de ter uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, remonta ao fim da Segunda Guerra Mundial.

Um sacerdote de Berlim propôs que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima percorresse as principais capitais da Europa até a fronteira Russa.

Em 1946, uma representante da Juventude Feminina Católica adotou a ideia e, em 1946, a imagem começou sua peregrinação pelo orbe. Desde então, a imagem já visitou 64 países. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas