Gaudium news > Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima é enviada para a Ucrânia

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima é enviada para a Ucrânia

Esta será a primeira vez que esta imagem visitará o território ucraniano, sendo este o resultado de um esforço pastoral de oração pela paz no mundo, em especial na Ucrânia.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fatima e enviada para a Ucrania 1

Fátima – Portugal (14/03/2022 12:14, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 10, Arcebispo metropolita greco-católico de Lviv, Ihor Vozniak, enviou uma mensagem ao Santuário de Fátima, em Portugal, solicitando que seja enviada a Imagem da Virgem Peregrina de Fátima para a Ucrânia “para que possamos rezar pedindo a sua proteção para que a paz regresse ao país”.

Primeira vez que a imagem de Fátima visitará a Ucrânia

O Santuário português não demorou para responder ao pedido do prelado de forma positiva. “Unidos no mesmo espírito de oração, é com agrado que o Santuário de Fátima responde positivamente ao pedido de envio de uma Imagem da Virgem Peregrina de Fátima”, diz mensagem divulgada na última sexta-feira, 11.

A Imagem Peregrina da Virgem de Fátima será enviada para a Ucrânia no início da próxima semana, onde permanecerá durante um mês. Ela partirá de Lisboa para Cracóvia, na Polônia, e lá será acolhida e transportada pela comunidade greco-católica de Lviv. Esta será a primeira vez que esta imagem visitará o território ucraniano, sendo este o resultado de um esforço pastoral de oração pela paz no mundo, em especial na Ucrânia.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fatima e enviada para a Ucrania 2

No coração de Maria encontramos refúgio nos momentos de dificuldade

Durante a celebração de uma Santa Missa na Basílica da Santíssima Trindade, o Reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas, destacou que “Maria está sempre junto da cruz de cada um de nós e porque Maria é nossa mãe, no seu coração materno encontramos refúgio nos momentos de dificuldade e encontramos auxílio para combater o nosso desânimo”.

“Por Ela ser nossa mãe, ensombrados pelo terror da guerra recorremos a Ela para que através da sua intercessão junto do filho nos devolva a paz. Esta mesma confiança levou ao pedido da comunidade greco-católica de Lviv a solicitar ao Santuário o envio de uma Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, ao que o Santuário correspondeu de imediato”, ressaltou.

Oração pela paz recitada diariamente no Santuário de Fátima

A pedido do Cardeal D. António Marto, diariamente, desde o dia 21 de fevereiro, se estabeleceu uma corrente de oração a partir de Fátima pedindo o regresso da paz para o país que vive momentos de grande sofrimento. Além de rezar o terço, atendendo ao apelo de Nossa Senhora do Rosário, os fiéis também estão fazendo uma prece diária em todas as missas do programa oficial do Santuário.

“Nossa Senhora aqui em Fátima pediu insistentemente que se rezasse pela paz; é esta oração que aqui fazemos diariamente que estará presente na oração de todos os ucranianos diante da Imagem da Virgem Peregrina de Fátima”, recordou o Padre Carlos Cabecinhas, frisando esta missão pastoral de oração pela paz que a Imagem irá cumprir na Ucrânia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas