Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega à Ucrânia

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega à Ucrânia

Esta é a primeira vez na história que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita o território ucraniano, onde permanecerá até o dia 15 de abril.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fatima chega a Ucrania

Ucrânia – Lviv (17/03/2022 12:09, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 17, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou a Lviv, cidade localizada no oeste da Ucrânia. O envio da imagem atende a um pedido feito ao Santuário de Fátima pelo Arcebispo metropolita greco-católico de Lviv, Ihor Vozniak.

No dia 10 de março, o prelado ucraniano solicitou ao Santuário português que a imagem fosse enviada “para que possamos rezar pedindo a sua proteção para que a paz regresse ao país”. O Santuário mariano respondeu prontamente de forma positiva no dia seguinte.

Primeira vez que a imagem peregrina de Fátima visita a Ucrânia

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que visita o território ucraniano pela primeira vez na história e ficará no país até 15 de abril, foi recebida por centenas de devotos ucranianos reunidos na igreja da Natividade, em Lviv. A Arquidiocese ucraniana afirmou em um comunicado que os católicos pedirão “a Deus e à Santíssima Virgem Maria pela paz na Ucrânia e no mundo”.

O diretor do Departamento de Liturgia do Santuário de Fátima, Padre Joaquim Ganhão, ressaltou que a visita da imagem peregrina de Fátima faz eco ao que Nossa Senhora pediu em suas mensagens, sendo “sem dúvida uma viagem muito importante, como mensageira da Paz, como mãe que convida os filhos à paz”.

Papa consagrara a Russia e a Ucrania ao Imaculado Coracao de Maria 2

Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

No dia 25 de março, festa da Anunciação do Senhor, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O mesmo ato será realizado no Santuário de Fátima, em Portugal, pelo Cardeal Konrad Krajewski, atual Esmoleiro Apostólico e enviado do Santo Padre para presidir a cerimônia no local das aparições marianas.

No dia 13 de julho de 1917, durante uma das suas aparições aos três pastorinhos em Fátima, Nossa Senhora pediu que a Rússia fosse consagrada ao Seu Imaculado Coração, advertindo que “se meus pedidos forem atendidos, a Rússia se converterá e haverá paz; se não, ela espalhará seus erros pelo mundo, causando guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados; o Santo Padre terá muito que sofrer; várias nações serão aniquiladas. Por fim, meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre me consagrará a Rússia, e ela se converterá, e um período de paz será concedido ao mundo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas