Gaudium news > Imagem mariana proveniente de Éfeso peregrina pela Espanha

Imagem mariana proveniente de Éfeso peregrina pela Espanha

Iniciada no dia 1º de maio, a Peregrinação “Mãe venha!” pretende recordar a aparição de Nossa Senhora ao apóstolo São Tiago durante a evangelização da Espanha.

 

Nossa Senhora

Redação (20/08/2021 17:03, Gaudium Press) Entre os dias 21 e 22 de agosto, uma imagem peregrina de Nossa Senhora, proveniente de Éfeso, visitará a Arquidiocese espanhola de Sevilha.

A iniciativa, que leva a imagem da Mãe de Deus para diversos Santuários Marianos da Espanha, é denominada como ‘A Mãe vem!’. Inicialmente a imagem permanecerá na paróquia de São Sebastião e no centro pastoral juvenil da igreja do Sagrado Coração de Sevilha.

Às 20h30 do sábado, 21, se ofertará uma oferenda de flores à Nossa Senhora e em seguida, às 21h, será celebrada uma Santa Missa. Ainda neste mesmo dia, será recitado o Santo Rosário e feitas algumas leituras dedicadas à Mãe de Deus. Às 22h haverá uma vigília de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento.

MAPA2 1

Rosário, Missa e Confissões

Já no domingo, 22, a programação será iniciada às 8h30 com a recitação do Santo Rosário. Também ocorrerão outros eventos organizados pela Pastoral Juvenil. Às 13h30 ocorrerá a recepção da imagem de Nossa Senhora e será recitado o Santo Rosário.

Sacerdotes estarão disponíveis para administrar o sacramento da Reconciliação a partir das 13h, conforme determina a Arquidiocese de Sevilha. Os grupos que desejarem poderão se organizar para rezar diante da imagem mariana.

As Vésperas serão rezadas às 20h, seguidas por um ato de consagração dos jovens à Maria Imaculada. Às 21h será celebrada a Santa Missa. Já às 22h30 ocorrerá um momento de oração diante do Santíssimo Sacramento, acompanhado de cantos e proclamação da Palavra. O evento será encerrado às 23h45.

Peregrinação “Mãe venha!”

Iniciada no dia 1º de maio, a Peregrinação “Mãe venha!” pretende recordar a aparição de Nossa Senhora ao apóstolo São Tiago durante a evangelização da Espanha, além de ser uma ocasião de reevangelização do país.

A iniciativa surgiu por parte de um grupo de leigos da Diocese de Getafe, Madri, sob a orientação de Vicariato de apostolado secular da Diocese de Getafe. A previsão é que esta peregrinação seja encerrada no dia 12 de outubro, no Cerro de los Ángeles. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas