Gaudium news > Imagem do Sagrado Coração vandalizada no Texas já foi restaurada

Imagem do Sagrado Coração vandalizada no Texas já foi restaurada

O lugar onde foi restaurada a imagem é o mesmo onde foi feita há cerca de 100 anos atrás. É Jesus de braços abertos, um sinal de esperança.

Imagen Sagrado Corazon restaurada

Redação (16/02/2021 15:37, Gaudium Press) Em setembro do ano passado, em um ato que despertou dor e a indignação dos fiéis, uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, que se encontra perto do altar principal da Catedral de São Patrício de El Paso, Texas, foi vandalizada, ou seja, foi atirada ao chão, partindo o rosto, as mãos e causando ainda outros danos. Um suspeito foi preso pela polícia.

El Paso

Depois de uma arrecadação de fundos para a restauração da imagem – conseguida graças à generosidade de vários fieis de diversas partes dos EUA – ela está concluída.

A imagem foi levada para o Daprato Rigali Studios, em Chicago, onde, após um trabalho impecável,  a  restauração foi finalizada.

A imagem original, que se encontrava na igreja quase desde sua dedicação em 1917, havia sido feita pelos  Irmãos Daprato, cujo ateliê foi fundado em 1860.

Elizabeth Rigali, diretora de arte do Daprato Rigali Studios, depois de declarar que era uma honra restaurar a imagem, explicou que primeiro tiveram de reforçar a cabeça e o corpo, para depois esculpir um novo rosto, braço e  mão.

A imagem ainda está no ateliê Daprato Rigali, pronta para ser enviada a seu destino.

Com informações Infovaticana.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas