Gaudium news > Imagem do Sagrado Coração de Jesus é reentronizada no Quartel do Corpo de Bombeiros do RJ

Imagem do Sagrado Coração de Jesus é reentronizada no Quartel do Corpo de Bombeiros do RJ

Diante da imagem do Sagrado Coração, cada bombeiro terá a oportunidade de parar por alguns momentos, de fazer sua oração, pensar em Deus e pedir bênçãos para o trabalho.

Dom Orani 1

Redação (03/03/2021 16:56, Gaudium Press) Durante visita ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, realizou a tradicional bênção das viaturas e presidiu ainda um ato de reentronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus em um nicho no prédio do Casarão Vermelho.

Imagem do Sagrado Coracao de Jesus e reentronizada no Quartel do Corpo de Bombeiros do RJ 1

Recuperando uma antiga tradição dos bombeiros

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, afirmou que através da reentronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus, ele pretendeu recuperar uma tradição dos bombeiros militares, de ter um sinal sagrado em suas dependências.

“Diante da imagem do Sagrado Coração, cada bombeiro terá a oportunidade de parar por alguns momentos, de fazer sua oração, de pensar em Deus, para pedir bênçãos para o trabalho, a missão de cada dia”, ressaltou.

Imagem do Sagrado Coracao de Jesus e reentronizada no Quartel do Corpo de Bombeiros do RJ 2

Coração de Jesus: o lugar mais seguro para buscar consolo, esperanças e forças

Dom Orani parabenizou o comandante-geral pela bela iniciativa, e incentivou a todos a procurarem abrigo no coração de Jesus, na certeza que encontrarão forças para bem desempenhar a missão de servir o próximo.

“Não há lugar mais seguro para buscar consolo, esperanças e forças do que o Coração de Jesus, cuja devoção tem a sua origem na própria Sagrada Escritura. Jesus é a encarnação viva do amor de Deus, e o Sagrado Coração é a imagem desse amor”, assegurou o purpurado.

Imagem do Sagrado Coracao de Jesus e reentronizada no Quartel do Corpo de Bombeiros do RJ 4

A reentronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus “nos recorda a presença de um Deus que é próximo”

Segundo o capelão militar do Corpo de Bombeiros, Padre Wagner Toledo, a visita de Dom Orani no quartel fortaleceu ainda mais a catequese que é feita pelos capelães no dia a dia da missão junto aos bombeiros militares.

O sacerdote frisou que a reentronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus “nos recorda a presença de um Deus que é próximo. Também nos recorda e fortalece a missão que cada um tem de ser a mão de Deus que socorre aquele que precisa, o desejo de viver a fé, de servir na alegria com atitudes concretas no dia a dia”.

“No Coração de Jesus encontramos o abrigo seguro para renovar as nossas forças quando tantas vezes estamos exaustos pela nossa vida, força do próprio trabalho, mas também de tantas questões pessoais que nos leva ao desânimo, ao sofrimento, a descrença”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas