Imagem do primeiro sacerdote e mártir da Coreia é instalada na Basílica de São Pedro
A iniciativa foi promovida e apoiada pela Conferência Episcopal da Coreia, que enviou uma delegação com mais de 300 membros para participar da cerimônia de inauguração.
Cidade do Vaticano (18/09/2023 10:09, Gaudium Press) Na tarde do último sábado, 16, o Cardeal Mauro Gambetti, arcipreste da Basílica de São Pedro, abençoou uma imagem de Santo André Kim Taegon, primeiro sacerdote e mártir da Coreia, que foi instalada em um nicho do lado de fora da Basílica Vaticana. A iniciativa foi promovida e apoiada pela Conferência Episcopal da Coreia.
Delegação coreana com mais de 300 membros
Antes da bênção da imagem, o Cardeal Lazzaro Heung-sik You, prefeito do Dicastério para o Clero, presidiu uma celebração eucarística em coreano dentro da Basílica de São Pedro. A cerimônia de inauguração contou com a presença de uma delegação de mais de 300 membros da Igreja coreana, entre Bispos, Sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, que, na manhã do mesmo dia, foi recebida em audiência pelo Papa Francisco.
Em entrevista à Agência Fides, o Cardeal Lazzaro Heung-sik You, manifestou que este ato é uma grande honra para a Igreja coreana e que acredita e espera que Santo André Kim Taegon “possa ser cada vez mais amado e que a sua intercessão seja invocada pelos fiéis de todo o mundo”.
Imagem possui 4 metros de altura e pesa 6 toneladas
Esta imagem de Santo André Kim Taegon foi feita em mármore de Carrara pelo escultor coreano Han Jin-Sub. A obra mede quase 4 metros de altura e pesa cerca de 6 toneladas. O artista contou que, após receber a encomenda, apresentou diversos esboços para a Santa Sé, que escolheu a versão em que o Santo aparece com os braços estendidos, usando roupas tradicionais coreanas. (EPC)
Deixe seu comentário