Gaudium news > Imagem de São João Paulo II é inaugurada na Arquidiocese de Florianópolis

Imagem de São João Paulo II é inaugurada na Arquidiocese de Florianópolis

A bênção da imagem ocorreu após a celebração da Santa Missa da Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck.

Imagem de Sao Joao Paulo II e inaugurada na Arquidiocese de Florianopolis

Foto: Fabíola Goulart/ArquiFloripa.

Florianópolis – Santa Catarina (07/02/2023 15:36, Gaudium Press) O Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, presidiu a cerimônia de inauguração e bênção de uma imagem de São João Paulo II instalada na frente da Catedral Metropolitana em homenagem ao Pontífice polonês que visitou a capital catarinense no ano de 1991.

Homenagens ao Papa São João Paulo II

A bênção da imagem ocorreu após a celebração da Santa Missa da Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, das 15h. Esta homenagem integra uma outra realizada em junho de 2014, quando, por ocasião da canonização de São João Paulo II, o prefeito da cidade assinou uma lei municipal batizando o Largo da Catedral com o nome do Papa polonês.

Museu e monumento dedicado ao Pontífice polonês

Há planos para a instalação de imagens em outros pontos da cidade catarinense, que ainda possui um museu no Colégio Catarinense que guarda a memória da visita do Santo Padre, com itens utilizados na época e recortes de jornal cobrindo a visita, além de um monumento dedicado ao Pontífice na sede do Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina.

O Brasil precisa de Santos

São João Paulo II visitou Florianópolis no dia 17 de outubro de 1991, durante sua segunda viagem apostólica ao Brasil. Ele foi o único Papa a visitar Santa Catarina. Na ocasião, presidiu a celebração de beatificação de Madre Paulina e afirmou que o Brasil precisava de Santos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas