Gaudium news > Imagem de Santa María la Antigua é entronizada na Basílica da Anunciação

Imagem de Santa María la Antigua é entronizada na Basílica da Anunciação

“Viemos realizar um sonho de entronizar a imagem da Padroeira de nosso querido país, santa Maria La Antigua”, afirmou o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta.

Imagem de Santa Maria la Antigua e entronizada na Basilica da Anunciacao

Jerusalém – Israel (18/03/2022 16:54, Gaudium Press) Após onze anos de espera, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, presidiu a cerimônia de entronização da venerável imagem de Santa María la Antigua na Basílica da Anunciação em Nazaré na Terra Santa.

Um sonho realizado

A cerimônia de entronização da imagem foi antecedida por uma Santa Missa, também presidida por Dom Ulloa, na Basílica da Natividade, que contou com a presença de: Adís Ureíta, embaixador panamenho em Israel; Miroslava Rosas, embaixador panamenho junto à Santa Sé; e por uma pequena delegação panamenha. Logo depois foi recitada a oração mariana do Angelus.

“Como peregrinos e em representação de nosso querido povo panamenho, viemos realizar um sonho de entronizar a imagem da Padroeira de nosso querido país, santa Maria La Antigua, porque o Panamá e Nazaré possuem algo em comum, uma missão singular, unir, evangelizar e expandir o amor de Deus e da Igreja”, afirmou o prelado.

A Fé chegou ao mundo através de Nazaré

Dom Ulloa agradeceu a Deus por estar presente nesse local histórico, o mesmo lugar onde Nossa Senhora disse o seu “Sim”, que ainda ecoa constantemente, e pediu a intercessão dela para que possamos realizar a vontade do Senhor em nossas vidas.

Em seu discurso final, Dom Ulloa Mendieta destacou que “a Fé chegou ao mundo por Nazaré e chegou à América graças à Fé e à coragem de intrépidos navegadores, que possibilitaram a criação da primeira Diocese no continente sob seu patrocínio”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas