Gaudium news > Imagem de primeiro sacerdote-mártir da Coreia será instalada no Vaticano

Imagem de primeiro sacerdote-mártir da Coreia será instalada no Vaticano

Para celebrar os 200 anos do nascimento de Santo André Kim Tae-gon, o santo católico mais celebrado na Coreia, a Igreja local está organizando diversos eventos comemorativos.

Imagem de primeiro sacerdote martir da Coreia sera instalada no Vaticano

Cidade do Vaticano (01/11/2022 12:42, Gaudium Press) Por ocasião dos 200 anos de nascimento de Santo André Kim Tae-gon, o primeiro sacerdote-mártir da Coreia, uma imagem dele será instalada em um nicho do lado de fora da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Imagem será produzida em mármore de Carrara

De acordo com Dom Mathias Lee Yong-hoon, presidente da Conferência Episcopal da Coreia, “o custo de produção é arcado conjuntamente pela Diocese coreana e está em andamento. É uma grande honra para nossa igreja coreana”.

Segundo a ‘Catholic Peace Broadcasting Corporation’, a imagem do Santo coreano será produzida em mármore de Carrara, pelo proeminente escultor coreano Han Jin-seop e terá um peso de cerca de 40 toneladas após a produção.

200 anos do nascimento de Santo André Kim Tae-gon

Para celebrar os 200 anos do nascimento de Santo André Kim Tae-gon, o santo católico mais celebrado e reverenciado da Coreia, a Igreja local está organizando diversos eventos comemorativos.

Nascido no ano de 1821, em uma família de cristãos convertidos, Santo Andrew Kim foi batizado aos 15 anos. Após estudar em um seminário em Macau, foi ordenado em 1845, sendo o primeiro sacerdote católico coreano. Ele foi preso e perseguido por seus esforços na evangelização, sendo executado em 1846 aos 25 anos. No ano de 1984, o Papa João Paulo II canonizou 103 mártires, incluindo Andrew Kim, durante sua visita à Coreia do Sul. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas