Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora volta a coroar uma das catedrais mais antigas dos EUA

Imagem de Nossa Senhora volta a coroar uma das catedrais mais antigas dos EUA

A imagem, que desde 1878 coroava o campanário da catedral, havia sido retirada em 2019 para restauração.

Imagem de Nossa Senhora volta a coroar uma das catedrais mais antigas dos EUA 2

Estados Unidos – Texas (01/06/2020 10:00, Gaudium Press) A imagem de Santa Maria Estrela do Mar voltou ao seu lugar de destaque, na Arquidiocese de Galveston-Houston: a torre de uma das catedrais mais antigas do Texas, Estados Unidos, a Basílica de Santa Maria, considerada a ‘Igreja Mãe’ do estado.

A imagem, que desde 1878 coroava o campanário da catedral, havia sido retirada em 2019 para restauração. Após oito meses de trabalho, os artesãos a devolveram ao seu local de origem.

St Marys Cathedral Basilica Galveston

Medindo 3,35 metros e pesando quase 1.134 quilos, a imagem de Santa Maria Estrela do Mar foi colocada a 32 metros de altura. A Catedral Basílica de Santa Maria em Galveston foi concluída no ano de 1847 e consagrada no ano seguinte.

Segundo a Arquidiocese de Galveston-Houston, a restauração da imagem mariana faz parte de um projeto de reforma que abarca toda a Catedral Basílica e que terá um custo de 1,5 milhão de dólares.

Imagem de Nossa Senhora volta a coroar uma das catedrais mais antigas dos EUA

Os fundos para a restauração do histórico templo da Igreja Católica estão sendo arrecadados pela Arquidiocese de Galveston-Houston através do website: www.archgh.org/restorestmary. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas