Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora recebe coroação papal na Ucrânia

Imagem de Nossa Senhora recebe coroação papal na Ucrânia

A coroa foi abençoada pelo Papa Francisco ao término de uma Audiência Geral realizada no início deste mês de agosto.

Imagem de Nossa Senhora recebe coroacao papal na Ucrania 1

Foto: Vatican Media.

Ucrânia – Odessa (18/08/2022 15:21, Gaudium Press) Uma famosa imagem de Nossa Senhora recebeu a coroação papal na Catedral da Assunção, localizada na cidade ucraniana de Odessa. A cerimônia foi presidida pelo Núncio Apostólico na Ucrânia, Dom Visvaldas Kulbokas, e contou com a participação de diversos sacerdotes, religiosos e inúmeros fiéis.

Buscar a intercessão de Nossa Senhora

A imagem mariana que foi coroada representa a Assunção de Nossa Senhora aos céus, e está instalada acima do altar-mor do templo mariano, sendo uma réplica de uma pintura de autoria de Rafael datada do ano 1850. A coroa foi abençoada pelo Papa Francisco ao término de uma Audiência Geral realizada no início deste mês de agosto.

Em sua homilia, o núncio abordou a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, afirmando que, em meio à dor e ao sofrimento, não há escolha a não ser recorrer à Mãe de Deus. “Nas condições de uma guerra tão trágica em toda a Ucrânia, e durante este período, acordando todas as manhãs, somos gratos ao Senhor pela vida, pelo dom de um novo dia. Pedimos à Mãe de Deus que nos proteja, em corpo e espírito”.

Imagem de Nossa Senhora recebe coroacao papal na Ucrania 2

Foto: Vatican Media.

Significado de uma coroação papal

O prelado recomendou aos fiéis ucranianos que busquem a intercessão de Nossa Senhora pois a “situação continua trágica, há muita crueldade, tortura e até bombardeios direcionados de ambulâncias, hospitais e crianças”. Buscar a intercessão mariana encherá os corações dos fiéis de coragem, paciência e espírito de martírio, bem como a confiança no Senhor.

Dom Kulbokas explicou que a coroação papal na Catedral de rito latino é um sinal de unidade de Pedro com as Igrejas locais e que esse gesto faz parte da tradição da Igreja. Segundo ele, a a coroa de Roma que foi abençoada pelo Santo Padre é um símbolo da oração e da empatia do pontífice. O Núncio na Ucrânia concluiu assegurando que o Papa está rezando continuamente pelo país e exortando aos católicos de todo o mundo a rezarem pedindo a paz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas