Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora é vandalizada nos Estados Unidos

Imagem de Nossa Senhora é vandalizada nos Estados Unidos

Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi atacada a golpes de martelo nos Estados Unidos

Redação (15/01/2022 8:00, Gaudium Press) Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima da Basílica da Imaculada Conceição, em Washington DC nos Estados Unidos, teve as mãos completamente danificadas por um agressor.

Segundo informações da CNA, a polícia identificou o suspeito do crime mas nenhuma prisão foi confirmada.

A polícia divulgou imagens das câmeras de segurança nas quais se pode ver um homem se aproximando da imagem, que fica no exterior da basílica. Em seguida, ele retira da mochila um martelo e destrói as mãos da imagem. O criminoso também golpeia várias vezes o rosto da imagem.

O Cardeal M. Dolan, de Nova York e presidente do Comitê de Liberdade Religiosa da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, convocou os fiéis a participarem de um rosário em reparação pela profanação. A oração acontecerá às 13:30 do próximo domingo, 16 de janeiro, dia da liberdade religiosa no país.

“Encorajo todos os católicos a participar deste evento, pois rezamos para que todas as comunidades religiosas sejam livres para adorar sem medo e continuar a abençoar este grande país”, explica o comunicado do Cardeal.

Os responsáveis da basílica ainda não determinaram quando nem como a imagem de mármore de Carrara será substituída. Mesmo com um ato de vandalismo tão grave, a polícia não está tratando o caso como crime de ódio. (FM)

Com informações de CNA.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas