Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora é coroada novamente

Imagem de Nossa Senhora é coroada novamente

Após o roubo da coroa em 2017, a imagem de Nossa Senhora de Fourvière recebeu uma nova coroa das mãos do núncio apostólico na França, em Lyon

By Gonedelyon - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4264393

Créditos: Gonedelyon. Fonte: Wikipedia

Redação (05/12/2022 08:22, 08:00, Gaudium Press) A imagem de Nossa Senhora de Fourvière, da cidade francesa de Lyon, recebeu uma nova coroa no passado 1º de dezembro.

O núncio apostólico na França, Dom Celestino Migliore, celebrou uma Missa solene concelebrada pelo Arcebispo de Lyon, Dom Olivier de Germany, para coroar a imagem de Nossa Senhora.

Cerca de 800 fiéis que assistiam a cerimônia puderam por fim ver uma coroa sobre a fronte da Virgem de Fourvière. De fato, após o roubo da antiga coroa, em 2017, a imagem nunca recebeu outro diadema.

Coroa roubada

Na noite do dia 12 para 13 de maio de 2007, um grupo de ladrões penetrou no museu de Artes religiosas de Fourvière e roubou a coroa de Nossa Senhora, apesar de todo o sistema de segurança do local.

A coroa, que foi fabricada em 1899 e nunca mais encontrada, era estimada em mais de 1 milhão de euros e continha 1800 pedras doadas pelas famílias de Lyon. Mais do que o valor material, a coroa representava a devoção dos fiéis a Nossa Senhora de Fourvière que ajudaram a constituir a coroa com a doação das pedras.

A nova coroa

A nova coroa também foi encomendada pelas famílias de Lyon com o ourives Goudji, conhecido por fabricar, a pedido de presidentes franceses, presentes para chefes de Estado estrangeiros.

Goudji explicou que não quis fazer uma cópia da antiga, “Eu quis fazer uma coroa do século XXI”, explicou o artista que confeccionou uma coroa aberta com cinco pontos e 16 pedras incrustadas. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas