Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora dos Abandonados recebe coroação pontifícia nas Filipinas

Imagem de Nossa Senhora dos Abandonados recebe coroação pontifícia nas Filipinas

Durante as comemorações pelos 150 anos da paróquia, a invocação mariana de Nossa Senhora dos Abandonados foi declarada como a principal Padroeira da cidade de Muntinlupa.

Imagem de Nossa Senhora dos Abandonados recebe coroacao pontificia nas Filipinas

Foto: OLAP MUNTINLUPA SOCCOM.

Filipinas – Muntinlupa (03/08/2022 15:37, Gaudium Press) O Dicastério sobre Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos concedeu a coroação canônica pontifícia para a imagem de Nossa Senhora dos Abandonados, venerada no Santuário da cidade filipina de Muntinlupa.

Padroeira da Paróquia

O reitor do Santuário, Padre Jonathan Cadiz, garantiu que os devotos de Nossa Senhora dos Abandonados ficaram felizes com a notícia e manifestou estar ansioso para aprofundar ainda mais a devoção mariana do povo.

Nossa Senhora dos Abandonados é padroeira da paróquia matriz da cidade, fundada em 1863 e uma das primeiras paróquias da Arquidiocese de Manila erigida especialmente pelo clero diocesano filipino.

Primeiro Santuário local da Arquidiocese de Manila

No ano de 1997 a igreja paroquial foi declarada santuário arquidiocesano, sendo o primeiro Santuário local da Arquidiocese de Manila. Em 2003, foi formalmente adotado como santuário diocesano, ocasião na qual a Diocese de Parañaque foi estabelecida canonicamente.

Em 2013, durante as comemorações pelos 150 anos da paróquia, a invocação mariana de Nossa Senhora dos Abandonados foi declarada como a principal Padroeira da cidade de Muntinlupa.

Três imagens com coroas pontifícias na Diocese

A Diocese de Parañaque, no sul da região metropolitana de Manila, agora possui três imagens com coroas pontifícias. As outras duas são Nossa Senhora do Bom Sucesso e Maria Auxiliadora, ambas na cidade de Parañaque. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas