Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora de Loreto peregrina por aeroportos de todo mundo

Imagem de Nossa Senhora de Loreto peregrina por aeroportos de todo mundo

Esta peregrinação teve início com o Jubileu iniciado no dia 8 de dezembro de 2019 com a cerimônia de inauguração da Porta Santa do Santuário da Santa Casa de Loreto.

Redação (22/11/2021 13:04, Gaudium Press) Após percorrer aeroportos de todo mundo durante dois anos, a ‘Peregrinatio Mariae’, peregrinação com a imagem de Nossa Senhora de Loreto, chega ao fim em dezembro próximo.

Foram dois anos longos e difíceis em meio a uma pandemia que obrigou alguns momentos de pausa, porém, a imagem muitas vezes representou um desejo de renascimento em um mundo tão necessitado das bênçãos da Mãe de Deus.

Dois anos peregrinando pelo mundo

Esta peregrinação teve início com o Jubileu iniciado no dia 8 de dezembro de 2019 com a cerimônia de inauguração da Porta Santa do Santuário da Santa Casa de Loreto. As comunidades que acolheram a imagem mariana relataram momentos de oração e celebração.

Esta peregrinação contou com a participação direta dos principais órgãos aéreos da Itália e também com o apoio da Conferência Episcopal Italiana, em particular, na organização das viagens aéreas entre os aeroportos nacionais para celebrar os 100 anos da Força Aérea Italiana.

Cerimônia de encerramento da peregrinação

A cerimônia de encerramento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Loreto está programada para ocorrer no dia 2 de dezembro no aeroporto “Raffaello Sanzio” de Ancona Falconara no Terminal de Desembarque. As duas imagens que percorreram os aeroportos da Itália e do mundo, chegarão às 10h30.

Diversas autoridades civis e religiosas confirmaram presença na cerimônia, dentre elas estão o Arcebispo Angelo Spina de Ancona, que presidirá um momento de oração; e o Delegado Pontifício de Loreto, Dom Fabio Dal Cin. Na ocasião, uma imagem de Nossa Senhora de Loreto será abençoada e permanecerá em exibição no aeroporto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas