Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe é restaurada após ato de vandalismo nos EUA

Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe é restaurada após ato de vandalismo nos EUA

A imagem foi alvo de pelo menos seis tiros que, segundo testemunhas, partiram de um homem que vestia um terno vermelho e utilizava um chapéu preto.

Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e restaurada apos ato de vandalismo nos EUA

Estados Unidos – Houston (16/04/2021 16:47, Gaudium Press) A paróquia católica Rainha da Paz, localizada na cidade norte-americana de Houston, realizou no último domingo, 11 de abril, uma cerimônia para celebrar o retorno da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

A imagem mariana foi restaurada após ter sido vandalizada em dezembro de 2020, quando foi alvo de pelo menos seis tiros, segundo paroquianos. De acordo com testemunhas, o vândalo vestia um terno vermelho e utilizava um chapéu preto.

Série de ataques contra a Igreja Católica nos Estados Unidos

O ataque foi apenas um de uma série. No início de janeiro, a Igreja Santa Teresa do Menino Jesus em Abbeville, Louisiana, foi vandalizada com pichações. Uma imagem da santa padroeira do templo foi pichada com uma cruz de cabeça para baixo, a palavra ‘satanás’ e um pentagrama.

No início de fevereiro, três imagens de anjos na Igreja de São Pio X em El Paso foram encontradas tombadas e quebradas. Mais recentemente, no dia 13 de março, a paróquia de São José no Capitólio em Washington D.C. também foi alvo de pichações por parte de vândalos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas