Imagem de Nossa Senhora de Fátima receberá coroação pontifícia nas Filipinas
Este reconhecimento do Santo Padre é visto como uma homenagem à Fé dos filipinos e sua devoção mariana.
Manila – Filipinas (19/12/2024 12:14, Gaudium Press) A imagem da padroeira do Santuário Diocesano e Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Binakayan, venerada na Diocese de Imus, ao sul de Manila, Filipinas, receberá a coroação pontifícia no dia 1º de maio de 2025. O ato atende ao pedido feito pela igreja local ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.
O que é uma coroação canônica?
A coroação canônica é um ato institucional piedoso em que o Papa, através de uma bula, designa uma coroa ou halo estelar para ser acrescentado a uma imagem mariana sob um título devocional específico em uma determinada região ou Diocese.
O Bispo de Imus, Dom Reynaldo Evangelista, manifestou seu desejo de que, através desta coroação canônica, “a devoção à amada Virgem de Fátima continue a se espalhar. Que possamos atrair mais pessoas para essa devoção e aproximá-las de Deus em uma vida de santidade”.
Homenagem à Fé dos filipinos e sua devoção mariana
Os preparativos para a cerimônia de coroação já estão em andamento e se espera que este evento seja celebrado de forma marcante para todos os devotos de Fátima do país, refletindo a rica tradição de devoção mariana local. Este reconhecimento do Santo Padre é visto como uma homenagem à Fé dos filipinos e sua devoção mariana.
Na opinião do Padre Julius De Sagun, Reitor do Santuário, esta aprovação papal amplifica a mensagem de arrependimento e conversão a Cristo, que ressoou globalmente desde as aparições de Fátima. “A coroação será um marco espiritual, oferecendo inspiração a gerações de devotos e reforçando o papel da Virgem Maria como um farol de Fé e esperança”, destacou.
História da imagem de Nossa Senhora de Fátima de Imus
Originária de Portugal, esta imagem mariana foi presenteada ao Cardeal Rufino Santos no ano de 1966. Mais tarde, o purpurado confiou a imagem ao então Bispo de Imus, Dom Artemio Casas, em conexão com o estabelecimento da Paróquia de Fátima em Binakayan. Em 2009, a imagem foi coroada com um presente do Santuário de Fátima, em Portugal, durante sua coroação episcopal, oficiada por Dom Luis Antonio Tagle. (EPC)
Deixe seu comentário