Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora da Soledade receberá coroação pontifícia em Portugal

Imagem de Nossa Senhora da Soledade receberá coroação pontifícia em Portugal

A cerimônia solene de coroação pontifícia está prevista para ocorrer no dia 17 de setembro de 2023.

Imagem de Nossa Senhora da Soledade recebera coroacao pontificia em Portugal 1

Portugal – Mafra (27/04/2022 15:39, Gaudium Press) A Real e Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra, Portugal, está recebendo diversos donativos em ouro e prata para confecção de uma coroa para a coroação canônica de caráter pontifício da imagem de Nossa Senhora da Soledade.

Coroa será confeccionada a partir de agosto

Os trabalhos de manufatura da coroa para a imagem mariana portuguesa serão iniciados em agosto, por este motivo este será o mês limite para o envio de donativos em metal (até o momento estão sendo aceitos donativos em talheres, jóias e inclusive em dinheiro).

A cerimônia solene de coroação pontifícia está prevista para ocorrer no dia 17 de setembro de 2023. Nessa mesma data será celebrada uma Santa Missa que encerrará o Fórum Internacional de Irmandades, que neste ano de 2023 será sediado em Portugal.

Imagem de Nossa Senhora da Soledade recebera coroacao pontificia em Portugal 2

Terceira imagem mariana portuguesa que recebe a coroação pontifícia

Essa é a terceira imagem mariana portuguesa a receber a graça da coroação pontifícia. A primeira foi Nossa Senhora do Sameiro em 1904 e a segunda foi a imagem de Nossa Senhora de Fátima no ano de 1946.

Segundo a Real e Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra, esta é a maior graça pontifícia que Mafra já recebeu. “Roguemos a Deus que nos faça merecedores desta distinção, pois, a mesma não serve a vã e inconstante grandeza terrena, mas a certeza de que tudo quanto fazemos é para Deus”, diz nota publicada pela Irmandade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas