Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora da Penha peregrinará por João Pessoa

Imagem de Nossa Senhora da Penha peregrinará por João Pessoa

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia, ainda não será possível contar com a presença dos milhares de devotos.

Peregrinacao da imagem de Nossa Senhora da Penha ocorrera no sabado em Joao Pessoa 1

Paraíba – João Pessoa (26/11/2021 14:32, Gaudium Press) No próximo sábado, 27, será realizada a tradicional peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha na cidade de João Pessoa, Paraíba. Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia, ainda não será possível contar com a presença dos milhares de devotos, a melhor opção foi seguir em carreata.

Devotos deverão aguardar a passagem do cortejo

A principal orientação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que planejou um esquema especial de trânsito para a ocasião, é para que os fiéis aguardem a passagem do cortejo para prestarem suas homenagens, pois não será permitido o acompanhamento ao longo do trajeto.

“Teremos o carro principal com a imagem de Nossa Senhora da Penha com cortejo acompanhado por viaturas oficiais. Orientamos os fiéis que aguardem nas calçadas por onde a carreata estará passando, prestem suas homenagens e não acompanhem com seus veículos, pois isso não será permitido para evitarmos problemas com mobilidade nas vias da cidade e garantirmos o distanciamento social”, afirmou Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP.

Trajeto da peregrinação de Nossa Senhora da Penha

De acordo com a programação, a imagem de Nossa Senhora da Penha deverá sair do Santuário às 14h30, de onde seguirá em carreata. Durante o percurso, se passará por três unidades de pronto atendimento (UPA) de João Pessoa e também serão feitas algumas paradas nos hospitais do Valentina, Santa Isabel e na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Jaguaribe).

No total a peregrinação de Nossa Senhora da Penha realizará seis paradas rápidas para oração. Após sair do Santuário a imagem parará nos seguintes locais: Hospital do Valentina; UPA Cruz das Armas; Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Jaguaribe); Hospital Santa Isabel (Tambiá); UPA Jardim Oceania (Bessa); UPA Bancários; e por fim, retornará ao Santuário. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas