Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora da Assunção recebe coroação pontifícia nas Filipinas

Imagem de Nossa Senhora da Assunção recebe coroação pontifícia nas Filipinas

A coroação pontifícia é a “forma mais alta de coroação” que a Igreja Católica concede a uma imagem de Nossa Senhora.

Foto: Divulgação/John Sibunga.

Filipinas – Maasin (15/08/2022 12:03, Gaudium Press) No último sábado, 13, o Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Charles Brown, presidiu, na Catedral de Maasin, a cerimônia de coroação pontifícia da imagem de Nossa Senhora da Assunção.

Principal tarefa dos pais: transmitir a Fé com os seus filhos

Em sua homilia, refletindo sobre as leituras do dia, o prelado afirmou que Nossa Senhora deseja que os católicos sejam pessoas que levem a Fé aos outros, o que significa trazer a Fé para dentro das famílias.

Dom Charles Brown destacou o importante papel dos pais na formação dos filhos, ressaltando que a principal tarefa dos pais católicos é compartilhar a Fé com seus filhos. “Não há pessoas mais importantes para transmitir a Fé do que os pais católicos”, assegurou.

Apesar de sacerdotes e Bispos terem um imenso papel na evangelização, segundo o núncio, os pais são as pessoas mais importantes na vida de seus filhos para ensiná-los sobre Deus. “A pessoa mais importante para levar a Fé a um jovem é sua mãe e seu pai”.

Coroação canônica da imagem de Nossa Senhora da Assunção

Logo depois da homilia, o Núncio apostólico presidiu a cerimônia litúrgica de coroação canônica da imagem da padroeira da Diocese de Maasin, que contou com a participação de Dom Precioso Dacalos Cantillas SDB, Bispo de Maasin.

O Núncio apostólico nas Filipinas explicou aos fiéis presentes na catedral que a coroação pontifícia é a “forma mais alta de coroação” que a Igreja Católica concede a uma imagem de Nossa Senhora.

No dia 15 de agosto de 2018, a imagem recebeu a coroação episcopal em uma cerimônia presidida pelo então Arcebispo de Manila, Cardeal Luis Antonio Tagle. No dia 14 de dezembro de 2021, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos do Vaticano aprovou, através de um decreto, a petição da Diocese para a coroação canônica da imagem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas