Gaudium news > Imagem de Cristo construída no Rio Grande do Sul será a maior do Brasil

Imagem de Cristo construída no Rio Grande do Sul será a maior do Brasil

Com 43 metros de altura, a imagem do Cristo Protetor superará a do Cristo Redentor no Rio de Janeiro e a da cidade mineira de Elói Mendes.

Rio Grande do Sul – Encantado (13/04/2021 17:03, Gaudium Press) A cidade gaúcha de Encantado está construindo uma imagem do Cristo Protetor que terá 43 metros de altura e medirá 36 metros de mão a mão. Com essas medidas, a imagem se tornará a maior do Brasil e a terceira maior do mundo.

A estrutura da imagem do Cristo Protetor, que começou a ser construído no ano de 2019, é feita de concreto e ferro. A previsão para conclusão da obra é agosto, no entanto, ela só será aberta para visitação a partir de dezembro de 2021.

Maior do Brasil e terceira maior do mundo

Após a inauguração, esta imagem do Cristo Protetor terá 37 metros, se não se levar em conta a base, tornando-se o maior monumento de Cristo no Brasil. Com isso, serão superadas as imagens localizadas na cidade mineira de Elói Mendes (com 31,5 metros) e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (com 30 metros).

Caso se considere o pedestal, a imagem gaúcha ficará atrás apenas de um monumento construído na cidade paulista de Sertãozinho (18 metros de imagem e 38 metros de base). A imagem do Cristo Protetor será a terceira maior do mundo, ficando atrás do Cristo de La Paz (72 metros), que ainda está em construção no México; e do Cristo Rei (52 metros), na Polônia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas