Gaudium news > Igrejas em Paris são novamente degradadas

Igrejas em Paris são novamente degradadas

Novos atos de degradação foram produzidos em duas igrejas da capital francesa. Desde o início do ano, tem-se produzido várias degradações contra as igrejas católicas da cidade

Catedral de Notre Dame de Paris podera ser reaberta em 2024

Redação (09/03/2023 06:50, Gaudium Press) Mais duas igrejas parisienses foram vandalizadas, no último dia 8 de março. A cidade de Paris conheceu nos últimos dias e mesmo nos últimos meses, uma série de ataques de vandalismo contra as igrejas católicas da cidade.

No último dia 2 de março, um homem invadiu a igreja de Santo Eustáquio e atirou uma cadeira contra o altar. A igreja de São Martinho em Orly foi igualmente invadida e profanada, alguns dias antes: uma imagem de Nossa Senhora foi decapitada e o cibório com as hóstias consagradas foi roubado.

Novas degradações 

As duas igrejas atacadas mais recentemente foram a igreja de Nossa Senhora de Loreto e a igreja de Santo Agostinho. Os atos aconteceram na última quarta-feira, 8 de março.

Segundo informações da imprensa francesa, um homem invadiu a igreja de Nossa Senhora por volta do meio-dia e atirou uma cadeira contra um quadro da igreja que ficou danificado.

Duas horas mais tarde, um homem invadiu a igreja de Santo Agostinho, também em Paris, e atirou uma imagem no chão antes de fugir.

A responsável pelo patrimônio da cidade, Karen Taieb, anunciou que a prefeitura de Paris considera os atos como inaceitáveis. A prefeitura abriu um boletim de ocorrência e prevê uma reunião com as autoridades necessárias e com a diocese de Paris para resolver o caso das degradações. (FM)

Com informações de Aleteia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas