Igrejas de todo o mundo se preparam para celebrar as ‘24 horas para o Senhor’
A iniciativa, desejada pelo próprio Papa Francisco, é um momento de oração e reconciliação durante o período da Quaresma.
Redação (13/03/2025 14:19, Gaudium Press) No próximo dia 28 de março será realizado o tradicional encontro intitulado ‘24 horas para o Senhor’. A iniciativa, desejada pelo próprio Papa Francisco, é um momento de oração e reconciliação durante o período da Quaresma e que este ano ocorrerá de forma simultânea com o Jubileu dos Missionários da Misericórdia.
Igrejas abertas durante um dia inteiro
As Dioceses de todo o mundo são convidadas a, na noite de sexta-feira, 28 de março, e durante todo o dia de sábado, 29 de março, realizarem aberturas extraordinárias de suas igrejas, oferecendo aos fiéis a possibilidade de acesso ao Sacramento da Confissão, dentro de um contexto de Adoração Eucarística.
Desta forma, os templos permanecerão abertos durante um dia inteiro, sendo recomendado que as atividades sejam iniciadas com a Liturgia da Palavra na noite da sexta-feira, como forma de preparar os fiéis para o Sacramento da Confissão, e concluídas com a celebração da Santa Missa festiva no sábado à tarde.
Subsídio litúrgico-pastoral em preparação à iniciativa
O Dicastério para a Evangelização disponibilizou um subsídio litúrgico-pastoral em preparação à iniciativa, para direcionar as atividades de base, tendo como objetivo voltar a colocar no centro da vida das comunidades e das paróquias do mundo inteiro o sacramento da reconciliação.
O documento apresenta desde a reflexão de Dom Fisichella sobre ‘a esperança do perdão’ no Jubileu e do Padre Salvatore Sessa, até indicações de como conseguir a indulgência no Ano Santo e o aprofundamento do rito do Sacramento da Reconciliação e a programação do Jubileu dos Missionários da Misericórdia.
Lema escolhido pelo Papa Francisco: ‘Tu és a minha esperança’ (Sl 71,5)
Esta será a décima segunda edição da iniciativa, que este ano seguirá o lema ‘Tu és a minha esperança’ (Sl 71,5), escolhido pelo Papa Francisco.Interessados neste material poderão baixá-lo de forma gratuita em português e em outros quatro idiomas, através do site do dicastério: www.evangelizatio.va. (EPC)
Deixe seu comentário