Gaudium news > Igreja prepara-se para celebrar o bicentenário da morte de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão

Igreja prepara-se para celebrar o bicentenário da morte de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão

As celebrações em honra ao primeiro santo brasileiro, serão iniciadas a partir do próximo dia 25 de outubro, quando o bicentenário será aberto e se estenderá até dezembro de 2022.

Redação (04/08/2021 16:03, Gaudium Press) Por ocasião dos 200 anos da morte de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, que serão completados em 2022, as Arquidioceses de São Paulo e de Aparecida, juntamente com a Ordem dos Frades Menores, estão promovendo uma programação especial.

As celebrações em honra ao primeiro santo brasileiro, serão iniciadas a partir do próximo dia 25 de outubro, quando o bicentenário será aberto e se estenderá até dezembro de 2022. Apesar de ainda não ter sido divulgada, a programação do bicentenário, prevê celebrações nos locais emblemáticos da vida de Frei Galvão, procissões, eventos culturais, lives, podcasts, um ciclo de palestras, homenagens cívicas e outras iniciativas.

Oportunidade para tornar Frei Galvão mais conhecido

Dentre os organizadores desta iniciativa está o historiador, cineasta e produtor cultural Malcolm Forest, que produziu e dirigiu o filme documentário “Frei Galvão, o Arquiteto da Luz”, lançado em 2013. Para ele, estas comemorações serão uma oportunidade para tornar Frei Galvão mais conhecido pelos brasileiros.

Em entrevista ao jornal arquidiocesano “O São Paulo”, Forest destacou que “nesses tempos difíceis que vivemos, em tantos aspectos, nossa sociedade precisa de mais Fé e, por isso, valorizar o testemunho de Frei Galvão, um brasileiro como nós, que teve uma vida tão exemplar, é muito oportuno”.

Santo Antônio de Sant’Ana Galvão

Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, também conhecido como Frei Galvão (1739-1822) foi canonizado pelo Papa Bento XVI, durante sua visita ao Brasil, em 11 de maio de 2007, se tornando o primeiro santo brasileiro. Uma das principais devoções ligadas ao seu nome são as famosas ‘pílulas de Frei Galvão’, que são minúsculos papéis, no qual estão escritos versículos da Bíblia e que são ingeridos pelos fiéis que lhe fazem um pedido, muitos deles são realizados, alguns são considerados verdadeiros milagres obtidos por intercessão do Santo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas