Gaudium news > Igreja paroquial do século 17 é elevada a Santuário Diocesano nas Filipinas

Igreja paroquial do século 17 é elevada a Santuário Diocesano nas Filipinas

A Igreja de Baras é a quinta a ser declarada santuário diocesano no Ano de São José nas Filipinas.

Igreja paroquial do seculo 17 e elevada a Santuario Diocesano nas Filipinas

Filipinas – Antipolo (15/11/2021 14:29, Gaudium Press) A Igreja de Baras, pertencente à Diocese de Antipolo, Filipinas, foi oficialmente elevada a categoria de Santuário Diocesano. A cerimônia ocorreu na véspera da Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, celebrada no dia 8 de dezembro.

Razões pelas quais a Igreja de Baras foi elevada à categoria de Santuário Diocesano

Os ritos de elevação foram presididos pelo Bispo de Antipolo, Dom Francisco Mendoza de Leon, e contou com a participação do clero, dos paroquianos e dos devotos da Diocese. Na ocasião também foi concluído o Ano de São José, por conta disso, peregrinos de outras seis igrejas dedicadas ao pai adotivo de Jesus também prestigiaram o evento.

Em sua homilia, o Padre Randy Marquez dos Oblatos de São José apresentou três razões pelas quais a Igreja de Baras foi elevada ao status de Santuário diocesano. “Em primeiro lugar, todos nós amamos São José. Em segundo lugar, amamos promover São José. E em terceiro, esperamos imitar São José em suas virtudes e ações ”, afirmou.

Quinta igreja filipina declarada Santuário Diocesano no Ano de São José

Segundo o Padre Rodney Cruz, reitor do novo Santuário, esta é a paróquia mais antiga dedicada a São José da região sul do Tagalo, com 335 anos de existência, o que torna o lugar histórico para a devoção ao pai adotivo de Jesus.

A Igreja de Baras é a quinta a ser declarada santuário diocesano no Ano de São José nas Filipinas. As outras são: o Santuário Diocesano de San José de Navatos, na Diocese de Kalookan; a Catedral e Santuário-Paróquia de São José Operário em Tagbilaran, Bohol; o Santuário Arquidiocesano de São José em Sinacaban, Misamis Ocidental; e o Santuário Arquidiocesano de São José Operário em Baggao, Cagayan. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas