Gaudium news > Igreja no Vietnã ordena 38 novos sacerdotes missionários

Igreja no Vietnã ordena 38 novos sacerdotes missionários

As ordenações sacerdotais ocorreram em diferentes Dioceses do país, porém todas no dia em que a liturgia católica celebrou a festa de São Francisco Xavier, padroeiro das Missões.

Vietnã – Hanói (07/12/2021 12:56, Gaudium Press) Durante a festa de São Francisco Xavier, padroeiro das Missões, celebrada no dia 3 de dezembro, a Igreja Católica no Vietnã ordenou 38 novos sacerdotes missionários em diferentes dioceses.

Diocese de Ba Ria: seis sacerdotes

Seis sacerdotes jesuítas foram ordenados na Diocese de Ba Ria, no sul do país, pelo Bispo local, Dom Emmanuel Nguyen Hong Son, na capela da Academia de São José. Em sua homilia, o prelado destacou que não estava dando aos candidatos um título de poder, “o sacerdócio é uma graça e uma missão para eles, para cumprir o ministério sacerdotal de Jesus”. Em seguida pediu para que os fiéis rezem “para que os novos padres vivam a missão profética, pregando a Palavra de Deus”.

Arquidiocese de Hanói: quinze sacerdotes

Outros quinze sacerdotes foram ordenados na Arquidiocese de Hanói. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo local, Dom Joseph Vu Van Thien. O prelado manifestou seu desejo de que os novos sacerdotes “se convertam em semeadores habilidosos, desejosos de sair ao campo para levar as almas a Deus”, pois eles “são chamados a ser missionários, enviados à corrente da vida para difundir a Palavra de Deus, dando testemunho de Jesus Cristo com a sua vida e reunindo as ovelhas perdidas”.

Diocese de Lang Son: nove sacerdotes

Nove sacerdotes foram ordenados por Dom Joseph Chau Ngoc Tri, Bispo da Diocese de Lang Son, que ressaltou que a missão das pessoas consagradas é pregar “Jesus Cristo, o amor de Deus e a sua salvação para toda a humanidade. Para ser padre e missionário como são Francisco Xavier, é preciso ter o coração inflamado pela paixão da missão evangelizadora”. O prelado advertiu aos novos sacerdotes de que o sacerdócio “não é um poder para governar, nem uma posição para beneficiar a si ou à sua família”.

Diocese de KonTum: oito sacerdotes e nove diáconos

Mais oito sacerdotes e nove diáconos foram ordenados na Diocese de KonTum, no planalto central do Vietnã, pelo Bispo local, Dom Aloisio Nguyen Hung Vi. Segundo o prelado, “todos os sacerdotes e diáconos precisam de quatro coisas: da proximidade de Deus; proximidade com o Bispo; proximidade com os membros do clero; proximidade com o povo de Deus”. E concluiu exortando aos novos sacerdotes a “orientar os fiéis na vivência da Palavra de Deus, cuidar da comunidade paroquial”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas