Gaudium news > Igreja no Vietnã batiza 31 catecúmenos

Igreja no Vietnã batiza 31 catecúmenos

A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Saigon, Dom Joseph Nguyen Nang, na catedral Notre Dame de Saigon, e concelebrada por quatro sacerdotes.

Arcebispo de Saigon Dom Joseph Nguyen Nang

Vietnã – Saigon (09/06/2020 13:00, Gaudium Press) No último domingo, 7 de junho, Festa da Santíssima Trindade, a Diocese de Saigon, no Vietnã, conferiu o sacramento do Batismo para 31 catecúmenos.

A cerimônia, que foi presidida pelo Arcebispo local, Dom Joseph Nguyen Nang, na catedral de Notre Dame de Saigon, e concelebrada por quatro sacerdotes, contou com a assistência de 200 fiéis e parentes dos novos filhos de Deus.

Novos integrantes da Igreja

Em sua homilia, Dom Nguyen Nang deu as boas vindas aos novos integrantes da Igreja, recordando o esforço deles para chegarem até esse momento. “Por quatro meses, vocês estudaram o Catecismo, aprendendo a conhecer o catolicismo. Portanto, participaram da comunidade cristã. Hoje, estamos muito felizes em dar-lhes as boas vindas na família da Igreja. Nesta família, temos Cardeais, Bispos, sacerdotes, religiosos e paroquianos”, afirmou.

Batismo de Jesus

O prelado explicou ainda que “estamos nesta família para construir um novo mundo: um mundo de amor”. E continuou, “após um longo percurso, vocês receberam o Batismo. Não foram vocês que buscaram a Deus, foi Deus que estava procurando por vocês há muito tempo. Talvez Deus tenha usado uma oportunidade; por exemplo, poderiam estar assistindo um filme, lendo um livro ou viram um sacerdote. Talvez seus professores sejam católicos ou encontraram um cônjuge católico. Graças a estas oportunidades, vocês decidiram se unir à família da Igreja e viver no amor. Nos alegramos por vocês, pois o Senhor lhes convidou”, concluiu.

Deus é amor

catedral Notre Dame de Saigon

Ao término da cerimônia, um representante dos 31 catecúmenos tomou a palavra para agradecer pois “no passado, sacerdotes e religiosos da catedral nos acompanharam e compartilharam o ensino conosco. Através das aulas de catecismo e das obras de caridade, reconhecemos que Deus é amor. Nos ama sempre. Portanto, cremos e seguimos o Senhor. Agradecemos ao Arcebispo Joseph, sacerdotes, religiosos e religiosas, padrinhos e leigos que rezaram em silêncio por nós no abençoado dia de hoje. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas