Gaudium news > Igreja no Uruguai celebra o Mês Vocacional em junho

Igreja no Uruguai celebra o Mês Vocacional em junho

O mês vocacional no Uruguai seguirá o lema ‘Deus tinha um sonho para São José… que sonho você tem para si mesmo?’.

Igreja no Uruguai celebra o Mes Vocacional em junho

Uruguai – Montevidéu (02/06/2021 11:51, Gaudium Press) A Igreja no Uruguai celebra em junho o Mês Vocacional seguindo o lema ‘Deus tinha um sonho para São José… que sonho você tem para si mesmo?’.

Segundo o Dom Luis Eduardo González, Bispo Auxiliar de Montevidéu e presidente do Setor das Vocações e dos Ministérios da Conferência Episcopal do Uruguai, a proposta deste ano é “apoiar o que cada Diocese pode desenvolver como sua própria proposta”.

Arquidiocese dos EUA cria webserie para discernimento vocacional 3

Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Tendo como ponto de partida a mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, e recordando do Ano dedicado a São José, foi criado um cartaz e materiais digitais para cada semana do mês.

A preparação destes materiais contou com a colaboração dos seminaristas do Seminário Maior Interdiocesano Cristo Rei e de acordo com Dom González estes materiais “são uma proposta de oração e reflexão que visa encorajar e acompanhar a busca do sonho vocacional de cada pessoa”.

Arquidiocese dos EUA cria webserie para discernimento vocacional 2

Descobrir ou renovar nossa vocação como um dom de Deus

“Encorajamos e convidamos todas as comunidades a deixarem-se guiar pelo Espírito Santo que foi derramado em nossos corações e a descobrir ou renovar nossa vocação como um dom de Deus. Queremos compartilhar com os jovens os sonhos de Deus para cada um de nós, e celebrá-los com alegria e esperança”, conclui o prelado.

A Igreja no Uruguai possui nove seminaristas menores, para o clero diocesano, e 86 seminaristas maiores, dos quais 31 são para o clero diocesano e 55 para os religiosos. Além disso, há 231 sacerdotes diocesanos e 214 sacerdotes religiosos, 54 religiosos não sacerdotes e 635 religiosas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas