Gaudium news > Igreja no Paraguai divulga logo e lema do Ano da Eucaristia 2021

Igreja no Paraguai divulga logo e lema do Ano da Eucaristia 2021

O lema escolhido para o Ano da Eucaristia no Paraguai foi “O reconheceram ao partir o pão” (Cf Lc 24, 30-31).

ostensório com eucaristia

Paraguai – Assunção (14/08/2020 17:00, Gaudium Press) O Conselho Permanente da Conferência Episcopal do Paraguai (CEP) aprovou o programa, o tema e o logotipo do Ano da Eucaristia, que será celebrado no país em 2021. A notícia foi divulgada por Dom Amancio Benítez, secretário geral da CEP.

Logotipo e lema do Ano da Eucaristia

O logotipo do Ano da Eucaristia leva como título “Ano da Eucaristia 2021”. A imagem principal do mesmo se centra nos discípulos de Emaús que com alegria reconhecem ao Senhor e o pão eucarístico que é compartilhado. Ao fundo se observam os raios do sol, sinal de revelação, pois, “lhes abriram os olhos”, e também se inclui a representação de Cristo, Pão da Vida em sua Palavra e na Eucaristia.

Logo Año de la Eucaristia 2021

Outros elementos gráficos que se relacionam com as celebrações comunitárias da Palavra, além do cálice e da patena, sinais da Liturgia Eucarística, podem ser vistos na arte. O lema escolhido para o Ano da Eucaristia no Paraguai foi “O reconheceram ao partir o pão” (Cf Lc 24, 30-31).

Fundamentos no Magistério da Igreja

Segundo os materiais oferecidos pelo episcopado paraguaio, esta celebração terá seu fundamento em diferentes documentos do Magistério da Igreja. Dentre estes destacam-se: o documento conclusivo da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, o Catecismo da Igreja Católica, o Diretório para o Ministério e a Vida dos presbíteros da Congregação para o Clero e diversas cartas apostólicas e encíclicas dos pontificados de São João Paulo II e do Papa emérito Bento XVI.

Igreja no Paraguai divulga logo e lema do Ano da Eucaristia 2021

Programação do Ano da Eucaristia

A programação do Ano da Eucaristia no Paraguai terá como foco central a Eucaristia e temas relacionados, tais como a Palavra de Deus, o Espírito Santo, o mistério pascal, a Igreja, o domingo, a Comunhão, a participação ativa na Missa, o sacerdócio, a caridade, a missão e Nossa Senhora na vida dos Santos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas