Gaudium news > Igreja no México também celebrará o mês da Bíblia

Igreja no México também celebrará o mês da Bíblia

Como forma de auxiliar os fiéis a melhor celebrar o mês da Bíblia, foi preparada uma série de subsídios intitulada ‘Entronizando a Bíblia’.

Igreja no Mexico tambem celebrara o mes da Biblia

México – Cidade do México (25/08/2021 15:21, Gaudium Press) Por ocasião do Mês da Bíblia, celebrado em setembro, a Pastoral Bíblica da Conferência Episcopal Mexicana está oferecendo aos fiéis uma série de doze subsídios que, com o título “Entronizando a Bíblia”, procura difundir a Palavra de Deus, exaltá-la e aprofundá-la

De acordo com a Conferência Episcopal Mexicana, esta é uma oportunidade para que fiéis leigos e pastores da Igreja promovam iniciativas que levem à fonte da vida cristã, a Sagrada Escritura. Além disso, é também um momento para agradecer ao Senhor, pedindo sua misericórdia e paz neste tempo de turbulência causado pela pandemia.

O Espírito Santo que guia a Igreja, fez com que Ela optasse pela Bíblia completa, a versão dos Setenta de Alexandria, o que vale até hoje para os católicos.

Apresentar Nosso Senhor Jesus Cristo como um companheiro próximo

“Com o profeta Ezequiel sabemos que a Palavra de Deus anima aqueles que podem se sentir cansados ou desencorajados pelo flagelo da epidemia e outros males, como a violência e a criminalidade”, afirmou Dom Adolfo Miguel Castaño Fonseca, Bispo de Azcapotzalco e responsável pela Animação Bíblica da Pastoral da Conferência Episcopal Mexicana.

A esperança do episcopado mexicano é a de, através do Projeto Pastoral Global, “apresentar Jesus Cristo vivo e ressuscitado, próximo, um companheiro de caminho, que amplia horizontes e nos dá confiança diante das realidades muito difíceis e complexas em que vivemos, incluindo a pandemia”.

Por que celebrar o mes da Biblia

Pastoral Bíblica preparou doze subsídios

É seguindo essa linha de pensamento que a Pastoral Bíblica disponibilizou uma série de doze subsídios intitulada ‘Entronizando a Bíblia’. O documento tem por objetivo difundir a Palavra de Deus, exaltá-la e aprofundá-la. Nesse sentido, também será realizada uma série de dez oficinas de reflexão sobre o ‘Mistério da Redenção, do Projeto Global de Pastoral’.

“Desejamos que este ano, dedicado a São José, seja uma oportunidade para imitar a fidelidade deste Santo nos cuidados que teve com o Verbo de Deus encarnado no ventre puríssimo da Virgem Maria e que quis habitar entre nós, para compartilhar nossas penas, sofrimentos e fadigas, mas também para nos infundir esperança em nossas lutas e esforços”, destacou Dom Castaño Fonseca. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas