Gaudium news > Igreja no México promove Jornada Nacional de Oração pelos sacerdotes

Igreja no México promove Jornada Nacional de Oração pelos sacerdotes

As celebrações, que foram iniciadas nesta quinta-feira, 9 de junho e se estenderão até o dia 24, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Igreja no Mexico promove Jornada Nacional de Oracao pelos sacerdotes

Foto: Cathopic/Moisés Navarro Hdez.

Cidade do México (09/06/2022 16:41, Gaudium Press) Por ocasião da Jornada Nacional de Oração pelos sacerdotes, a Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) publicou uma mensagem assinada por Dom Juan Espinoza Jiménez, Bispo de Aguascalientes e responsável da Dimensão episcopal do clero da CEM.

O documento recorda que os presbíteros não estão sozinhos no seu caminhar, mas unidos a Deus e confiados em Cristo que os chamou para participar de seu sacerdócio, caminhando junto aos seus irmãos no sacerdócio e unidos aos fiéis que lhes rodeiam.

“É de vital importância encontrar sacerdotes maduros e bem formados, fortes, santos, mas também amados”, diz um trecho da mensagem. As celebrações, que foram iniciadas nesta quinta-feira, 9 de junho e se estenderão até o dia 24, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Dom Espinoza Jiménez ressalta a necessidade de orar, acompanhar, ajudar e garantir uma adequada formação presbiteral que em um caminho sinodal significa uma corresponsabilidade eclesial.

Por isso, os Bispos, presbíteros e leigos são exortados para que correspondam com sua oração, proximidade e solidaridade aos sacerdotes, especialmente, para que a Igreja mexicana possa contar com presbíteros maduros, formados e amados.

A partir da Dimensão episcopal do clero, a CEM convida a delinear de maneira criativa e participativa a todas as Dioceses, paróquias, congregações religiosas e movimentos eclesiais a implementar iniciativas que fortaleçam a vida e ministério dos presbíteros, para “incidir significativamente na vida Pastoral da Igreja no México e colocá-los sob a intercessão de Santa Maria de Guadalupe, Mãe de Jesus Cristo, verdadeiro Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas