Gaudium news > Igreja no Congo anuncia Congresso Eucarístico Nacional para 2021

Igreja no Congo anuncia Congresso Eucarístico Nacional para 2021

O anúncio foi feito esta semana pelo secretário geral do Conferência Nacional Episcopal do Congo, Padre Donatien Nshole.

ostensório com eucaristia

Congo – Brazzaville (23/10/2020 11:00, Gaudium Press) O III Congresso Eucarístico Nacional na República Democrática do Congo será realizado entre os dias 30 de maio e 6 de junho de 2021 na cidade de Lubumbashi, capital do país africano. O anúncio foi feito esta semana pelo secretário geral do Conferência Nacional Episcopal do Congo, Padre Donatien Nshole.

Inicialmente este Congresso Eucarístico Nacional estava programado para ocorrer em junho de 2020, durante a Solenidade do Santíssimo Sacramento. No entanto, o evento acabou sendo adiado por tempo indeterminado devido a pandemia de Covid-19.

Catequese sobre a Eucaristia e sobre a família

Este Congresso Eucarístico será uma oportunidade para a catequese sobre a Eucaristia e sobre a família, para aprofundar sua compreensão à luz da Fé. A adoração ao Santíssimo Sacramento ocupará um lugar proeminente durante esta semana de celebrações, encontros e testemunhos, orações e ensinamentos.

A Eucaristia é tão necessária quanto o pão material destaca sacerdote missionário

Segundo o presidente da Conferência Nacional Episcopal do Congo, Dom Marcel Utembi, “durante a semana do Congresso, teremos momentos para realizar obras de caridade, em particular, visitas aos doentes, prisioneiros, órfãos, pessoas vulneráveis, em suma, as periferias existenciais de nossos ambientes de vida”.

Atividades organizadas nas Dioceses

Os promotores deste Congresso Eucarístico Nacional estão convidando todos os fiéis católicos da região dos Grandes Lagos africanos para participarem do evento. Os que não puderem estar fisicamente presentes, poderão participar de atividades organizadas em cada Diocese e desta forma também se beneficiar das graças conferidas neste evento espiritual. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas