Gaudium news > Igreja no Brasil inicia Semana Bíblica Nacional

Igreja no Brasil inicia Semana Bíblica Nacional

O evento, promovido pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, marca o início da celebração do jubileu de ouro do Mês da Bíblia.

Redação (07/06/2021 11:25, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, 7 de junho, a Igreja Católica no Brasil inicia a Semana Bíblica Nacional, evento promovido pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para marcar o início da celebração do jubileu de ouro do Mês da Bíblia.

Segundo o assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, Padre Jânison de Sá, o evento tem um objetivo formativo e celebrativo. O sacerdote destaca que em 2021 a Igreja Católica no Brasil comemora os 50 anos do Mês da Bíblia. “Um marco muito importante na história da Igreja no Brasil, onde os círculos bíblicos se espalharam em todas as comunidades do nosso imenso país”, ressaltou.

Tema e lema escolhidos para o jubileu do Mês da Bíblia

O tema escolhido para o Mês da Bíblia deste ano é a Carta de São Paulo aos Gálatas, e o lema é “todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3, 28d). O texto é extraído do “hino batismal”, descrito em Gl 3, 26-28, quando o Apóstolo afirma que todos são filhos e filhas de Deus.

Em sua abertura, a Semana Bíblica fará uma memória desses 50 anos “tão importantes para as novas gerações, para que se possa conhecer essa caminhada de animação bíblica, dos círculos bíblicos, de grupos de reflexão em todas as comunidades do país”, explica o Padre Jânison.

Programação da Semana Bíblica

A abertura da Semana Bíblica, que ocorrerá nesta segunda-feira, 7, contará com uma mesa redonda com a participação de Dom José Antônio Peruzzo, presidente da Comissão; Dom Jacinto Bergmann; Irmã Zuleica Silvano (Paulina); Irmão José Nery (Lassalista); e o Padre Jânison de Sá Santos.

No dia 8, o autor do texto-base, professor Joel Antônio Ferreira, apresentará o tema do Mês da Bíblia para o ano de 2021. No dia 9, a Irmã Aíla Pinheiro, da Congregação Nova Jerusalém, e o Padre Benedito Antônio Bueno de Almeida (Paulino) tratarão sobre a missão de São Paulo Apóstolo.

Por fim, no dia 10, o professor Cláudio Vianney Malzoni, Mariana Aparecida Venâncio e o Padre João Batista Maroni, falarão sobre a importância dos círculos bíblicos no Mês da Bíblia na perspectiva da Carta aos Gálatas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas