Gaudium news > Igreja nas Filipinas lançará movimento ‘Homens de São José’

Igreja nas Filipinas lançará movimento ‘Homens de São José’

O lançamento desta iniciativa da Igreja Católica nas Filipinas coincidirá com a Consagração Nacional das Famílias a São José e o encerramento do Ano de São José.

Igreja nas Filipinas lancara movimento Homens de Sao Jose

Filipinas – Manila (15/11/2021 17:03, Gaudium Press) A Conferência Episcopal das Filipinas lançará em todas as paróquias do país, no próximo dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, o movimento Homens de São José, iniciativa que visa difundir a devoção ao pai adotivo de Jesus.

Resposta da Igreja filipina à carta apostólica do Papa Francisco “Patris Corde”

A instituição desta associação de homens leigos, comprometidos com Jesus e consagrados a São José, é a resposta da Igreja filipina à carta apostólica do Papa Francisco “Patris Corde”, encorajando os fiéis a refletirem sobre o papel do pai adotivo de Jesus “em cuidar e amar nosso Salvador com o coração do Pai”.

Entre os objetivos deste movimento de católicos está a promoção da devoção a São José, a imitação de suas virtudes e o oferecimento de oportunidades que promovam o crescimento do caráter humano, a santidade e a paternidade cristã na família e na comunidade, seguindo as qualidades do Santo Patriarca da Igreja.

Quem pode se tornar membro do movimento dos Homens de São José?

O movimento dos Homens de São José, que terá por propagadores e guias espirituais os padres dos Oblatos de São José, procurará também santificar o trabalho e promover a sua dignidade, atendendo às necessidades da Igreja e da sociedade por meio de obras de misericórdia corporais e espirituais.

De acordo com o Comitê Ad-hoc sobre o Ano de São José, “qualquer homem com pelo menos 18 anos de idade, católico e que esteja disposto a aprender e se comprometer a praticar as virtudes de São José, pode se tornar um membro da associação”. Este lançamento coincidirá ainda com a Consagração Nacional das Famílias a São José e o encerramento do Ano de São José. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas