Gaudium news > Igreja nas Filipinas é declarada Santuário Internacional pelo Vaticano

Igreja nas Filipinas é declarada Santuário Internacional pelo Vaticano

O Santuário de Antipolo se torna o primeiro santuário internacional mariano na Ásia e o sexto no mundo.

Foto: Divulgação/Catedral de Antipolo.

Filipinas – Antipolo (29/06/2022 15:32, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Paz e da Boa Viagem na cidade de Antipolo foi recentemente declarado pelo Vaticano como “Santuário Internacional”. A informação foi divulgada pelo Bispo de Antipolo, Dom Francisco de Leon.

Segundo o prelado, a Santa Sé aprovou seu pedido para conceder tal privilégio ao Santuário, que também é a Catedral da Diocese. “Recebemos uma carta de Roma dizendo que no dia 18 de junho nosso Santuário Nacional será reconhecido como um Santuário Internacional”, afirmou Dom Leon.

Primeiro santuário internacional mariano na Ásia

O Santuário de Antipolo se torna o primeiro santuário internacional mariano na Ásia e o sexto no mundo. A Igreja Católica possui três tipos de santuários: santuários diocesanos, aprovados pelo bispo local; santuários nacionais reconhecidos pela conferência episcopal; e santuários internacionais endossados ​​pelo Vaticano.

Os Santuários internacionais incluem locais históricos como Jerusalém e Roma, locais de aparições marianas aprovadas, como Lourdes e Fátima, e locais associados a santos, como Assis e Lisieux. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas