Gaudium news > Igreja na França é atingida por incêndio de causas desconhecidas

Igreja na França é atingida por incêndio de causas desconhecidas

A paróquia de São Paulo, que atende pastoralmente um número significativo de fiéis poloneses na região, foi seriamente afetada pelas chamas.

França – Paris (08/07/2020 12:00, Gaudium Press) Um terrível incêndio destruiu parte de uma paróquia católica na comuna francesa de Corbeil-Essonnes, situada a 28 quilômetros de Paris.

A paróquia de São Paulo, que atende pastoralmente um número significativo de fiéis poloneses na região, foi seriamente afetada pelas chamas iniciadas na manhã do último sábado, 4 de julho. Ainda são desconhecidas as causas que deram origem ao incêndio.

Santíssimo Sacramento foi salvo

Através de mensagem publicada na página do Facebook da paróquia se explicou que o dano foi grande, mas ninguém ficou ferido. “A sacristia e a maior parte do telhado foram queimadas. Os andares inferiores estão inundados”.

“Após o trabalho sacrificado dos bombeiros, conseguimos salvar o Santíssimo Sacramento, muitas pinturas, imagens, a Via-Sacra e muitos outros objetos”, diz a mensagem, destacando que após os bombeiros concluírem seus trabalhos, “em colaboração com o prefeito de Corbeil, conseguimos colocar barreiras à igreja”, e “graças à ajuda desinteressada dos paroquianos, conseguimos salvar a entrada e as janelas da igreja”.

Possibilidade de reconstrução

A Diocese de Corbeil-Essonnes decidirá, a partir de diversos fatores, quais são as possibilidades de reconstrução do templo. Segundo a Paróquia de São Paulo, esse processo “levará algum tempo por conta dos muitos problemas que precisam ser considerados”.

“Apesar de golpe tão poderoso, continuemos fortes, acreditando que, assim que possível, nos veremos, viveremos, participaremos e rezaremos juntos na Santa Missa. Encomendamos a Deus em oração uma solução positiva para o futuro de nossa igreja e nossa comunidade”, conclui a mensagem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas