Gaudium news > Igreja na Espanha celebra Ano Jubilar Guadalupano

Igreja na Espanha celebra Ano Jubilar Guadalupano

A conclusão do Ano Jubilar ocorrerá no dia 8 de setembro de 2021, coincidindo com os 25 anos de reconhecimento do Mosteiro como Patrimônio da Humanidade.

Igreja na Espanha celebra Ano Jubilar Guadalupano 1

Espanha – Madri (31/07/2020 17:00, Gaudium Press) No próximo domingo, 2 de agosto, a Igreja na Espanha iniciará as celebrações por ocasião do Ano Jubilar Guadalupano. As comemorações contarão com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Toledo e concelebrada por Bispos das Dioceses da Extremadura.

Se prevê ainda a abertura da Porta Santa do Mosteiro de Santa Maria de Guadalupe. A conclusão do Ano Jubilar ocorrerá no dia 8 de setembro de 2021, coincidindo com os 25 anos de reconhecimento do Mosteiro como Patrimônio da Humanidade.

Guadalupe: Casa de Maria, Casa de Cura

O Arcebispo de Toledo, Dom Francisco Cerro Chaves, escreveu, juntamente com os Bispos das Dioceses da Extremadura, uma Carta Pastoral intitulada “Guadalupe: Casa de Maria, Casa de Cura”.

No documento é realizada uma viagem histórica, recordando a coroação pontifícia da imagem, realizada pelo Cardeal Segura, no dia 12 de outubro de 1928. Também se agradece à comunidade franciscana do Mosteiro e se recorda a ligação da monarquia com este lugar mariano desde os tempos da Rainha Isabel, a Católica.

O Jubileu é “um evento eclesial de primeira ordem no qual queremos que todo o povo de Deus que peregrina nas Dioceses da Extremadura participem”, diz a missiva.

Igreja na Espanha celebra Ano Jubilar Guadalupano 2

Lugar de cura e encontro com Jesus e Maria

“Ir em peregrinação a Guadalupe não só deveria mudar nossos corações, levar-nos a uma profunda conversão e cura, mas nos encorajar a manter os olhos elevados, ver longe, ter grandes sonhos e corações abertos para uma resposta generosa, cujo objetivo não podemos sequer imaginar”.

De acordo com os Bispos, o Santuário Mariano é um “lugar de cura e encontro com Jesus e Maria”, e deve “tornar-se uma nova Betânia, um centro de espiritualidade, onde se pode descansar com o Senhor e a Santíssima Virgem; onde se pode ouvir, meditar e rezar em paz”.

Um ano cheio de ternura e misericórdia

“Guadalupe tem seus braços abertos para toda a comunidade humana, é sensível a toda pessoa que, por alguma razão, sofre, precisa ser ouvida e consolada em sua dor; seus braços estão abertos à cultura, ao encontro e a tudo que promove e enobrece a dignidade humana em todas as suas facetas”, destacam.

Igreja na Espanha celebra Ano Jubilar Guadalupano 3

“Não esqueçam quando caminharem em direção a Guadalupe que todos estão presentes, estão conosco que nos encorajam e nos chamam a viver este Ano Jubilar, um ano cheio de ternura e misericórdia, que podemos tomá-los pela mão através da Fé, da esperança e do amor, no limiar da Porta Santa do céu que é cada altar e cada Eucaristia, e assim abraçá-los e dizer-lhes o quanto os amamos”, concluem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas