Gaudium news > Igreja é profanada na França

Igreja é profanada na França

A igreja de Santa Madalena de Angers, na França, foi horrivelmente profanada. Várias imagens foram decapitadas e outras partes da igreja vandalizadas

Estudo revela que os cristaos sao o grupo religioso mais perseguido no mundo

Redação (13/04/2023 08:10, Gaudium Press) A igreja de Santa Madalena de Angers, na França, foi horrivelmente profanada. Várias imagens foram decapitadas, alguns crucifixos quebrados e outras partes da igreja foram vandalizadas.

A profanação aconteceu provavelmente entre 12h e 14h, na última quarta-feira 12 de abril e os danos fazem pensar que houve vários envolvidos.

O vigário da paróquia, padre Alain foi quem descobriu as imagens destruídas, por volta das 14h.

“É chocante e perturbador ver tanto ódio. Eu tomo isso particularmente (como um ataque) contra a minha fé”, explicou o pároco padre Magloire.

Autoridades condenam a profanação

Dom Emmanuel Delmas, Bispo da diocese de Angers, disse estar “assustado diante de tamanha violência. É indescritível, é um sacrilégio!”.

Jean Marc Verchère, prefeito da cidade, condenou o ato de ódio e manifestou seu apoio aos paroquianos e à comunidade católica ferida pelo ato.

O ministro do interior, Gérald Darmanin também condenou o ato e afirmou que será feito tudo para punir os culpados. A ministra da cultura, Rima Malak, também lamentou o acontecido.

Outra igreja profanada alguns dias antes

Após a profanação da igreja de Santa Madalena, o sacerdote Geoffroy Bohineust, informou que a igreja de São Pedro de Trélazé também foi roubada e profanada alguns dias antes. Ele, contudo, não quis dar publicidade ao fato, embora uma investigação já tenha começado.

Na igreja de São Pedro, duas cruzes processionais foram entortadas, o Cristo roubado e uma imagem do Menino Jesus foi destruída, no dia 30 de março. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas