Gaudium news > Igreja é profanada na Espanha: Santíssimo é roubado

Igreja é profanada na Espanha: Santíssimo é roubado

A paróquia da Virgem do Mar, através de um comunicado, informou que este sacrílego roubo do sacrário e das hóstias consagradas lhes causou medo, tristeza e raiva.

Espanha – Madri (27/10/2020 11:00, Gaudium Press) Mais um templo católico foi profanado, o caso desta vez ocorreu na cidade espanhola de Madri e o alvo foi a paróquia da Virgem do Mar, localizada no bairro de San Blas.

De acordo com informações da própria paróquia, um grupo de ladrões invadiu o templo no último domingo, 25, levando o sacrário da igreja junto das formas consagradas que ele conservava em seu interior. Um outro sacrário foi arrombado e também teve suas hóstias roubadas.

Roubo sacrílego causou medo, tristeza e raiva

Em uma publicação no Facebook, a paróquia ressalta que este roubo sacrílego causou medo, tristeza e raiva. Medo de que possa acontecer mais alguma coisa; Tristeza profunda, pois levaram o Senhor e não sabemos o que farão com Ele; e Raiva, pois nos deram um duro golpe como comunidade e como Igreja.

A paróquia da Virgem do Mar pede orações “por aqueles que assim nos feriram, para que possam se encontrar com o abraço misericordioso de Deus e se convertam ao bem”. Além disso, também roga para que “a luz de Jesus nos ilumine para crescer como família de Filhos de Deus que só sabe perdoar, amar e entregar a vida”.

“Permaneçamos com os sentimentos de amor a Jesus e à Igreja e a cada pessoa que coloque na nossa vida e que também surjam em nossos corações: viver no amor é o que faz com que se espalhe o bom cheiro de Jesus que habita em nós”, conclui a nota. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas