Gaudium news > Igreja é profanada e roubada no México

Igreja é profanada e roubada no México

O ato sacrílego ocorreu durante a madrugada. Capelão celebrou uma Santa Missa na capela em reparação por esta grave ofensa.

México – Durango (15/10/2020 16:00, Gaudium Press) Na madrugada no dia 13 de outubro, a Capelania Cristo Rei, na Diocese de Gómez Palacio, no estado mexicano de Durango, foi invadida por ladrões que, após tentativa frustrada de levar o sacrário do templo, o jogaram no chão e fugiram.

Em entrevista à agência ACI Prensa, o Padre Juan Fernando Arellano Villegas, capelão da Capelania Cristo Rei, explicou que o ato sacrílego teria ocorrido entre as 3h30 e 4h, e que se trataria de “um ataque seguido de roubo, com a intenção de obter dinheiro ou algum objeto de valor para posteriormente vendê-lo”.

Reação dos paroquianos ao ver o sacrário no chão

Segundo o sacerdote, o ato provocou sentimentos raivosos entre os paroquianos, sobretudo ao verem o sacrário no chão. Por este motivo, ele indicou que se celebrasse uma Santa Missa na capela em reparação por esta grave ofensa.

Apesar da raiva inicial, o sacerdote ressaltou que “temos reagido a partir do Evangelho, rezando por estas pessoas, pedindo sua conversão e todos dispostos a oferecer-lhes a ajuda generosa do nosso amor para que mudem de comportamento e também possam ser participantes da alegria que nos dá a todos estar aqui na Igreja, no encontro com Jesus principalmente na Eucaristia”.

O roubo sacrílego foi denunciado ao Ministério Público, e, segundo o capelão da Capelania Cristo Rei, também chegou ao conhecimento do Bispo de Gómez Palacio, Dom Jorge Estrada Solórzano, que “respondeu de forma muito próxima, pedindo por todos nós e enviando-nos sua bênção de pai e pastor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas