Gaudium news > Igreja é destruída por incêndio, no Chile

Igreja é destruída por incêndio, no Chile

A igreja paroquial de São Sebastião de Curarrehue foi destruída por um incêndio na madrugada do dia 10 de janeiro

Igreja de São Sebastião de Curarrehue, antes do incêndio

Redação (12/01/2022 09:00, Gaudium Press) A igreja paroquial de São Sebastião de Curarrehue, na diocese chilena de Villarrica, foi vítima de um incêndio na madrugada do dia 10 de janeiro.

A igreja que está sob direção dos Padres Escolápios foi totalmente destruída no incêndio. Além de ser um lugar de piedade, o templo tinha um importante valor cultural. Alguns escritórios da paróquia também foram destruídos pelo incêndio.

Os bombeiros foram acionados e trabalharam por horas para controlar o incêndio e impedir que se espalhasse para três escolas que estavam nos arredores.

No site da congregação dos Escolápios se lê um comunicado oficial:

“Da dor da perda e, imitando a paciência tenaz de nosso Fundador, San José de Calasanz, reiteramos nosso desejo de servir a Comunidade Cristã e rezamos pelo ressurgimento material e espiritual do Povo de Deus que peregrina em Curarrehue.”

O acidente não deixou vítimas mas, as autoridades estão investigando as causas do incidente.

Monsenhor Francisco Javier Stegmeier, Bispo de Villarrica, pediu que os fiéis rezem pela comunidade de Curarrehue e pelos padres Escolápios tão afetados pelo incêndio.

A igreja de São Sebastião de Curarrehue foi construída por Mons. Francisco Valdés Subercaseaux, Venerável e sacerdote capuchinho chileno e bispo de Osorno. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas